O técnico Abel Ferreira tentou evitar falar sobre arbitragem após a
O treinador entendeu que deveria ter sido marcado pênalti após empurrão de Jorginho em Gustavo Gómez, no início do primeiro tempo. Além disso, o português avaliou que aconteceram duas faltas antes da penalidade sofrida por Pedro, que gerou o segundo gol rubro-negro.
“O pênalti, é verdade que o Bruno pode evitar aquela situação, mas temos que ver o que se passa antes. O Bruno é lançado ao chão. Se fosse no basquete, até era falta de ataque, mas isto não é basquete, é futebol. O árbitro decide. O meu jogador está parado e, pelo menos na imagem que eu vi, o Pedro acho que lhe dá um empurrão e tira vantagem, porque o meu jogador está no chão. Há um lance que é precedido de uma falta sobre o Vitor Roque, mas volto a dizer o árbitro manda”, disse Abel.
“Do árbitro especificamente, não vou falar. Os lances estão aí, todos vimos e cada um faz as suas avaliações. (...) Entramos muito bem no jogo, merecíamos logo no início ter tido um pênalti a nosso favor”, acrescentou.
Abel Ferreira elogiou o Flamengo e o técnico Filipe Luís, mas afirmou que o clube não precisa de “outras coisas” para conquistar vitórias.
“O Brasil é um país especial, com um futebol muito especial. O Flamengo é uma excelente equipe, com um excelente treinador, e não precisa de outras coisas. O Flamengo é bom o suficiente para dividir o jogo com quem quer que seja aqui no Brasil”, concluiu.
Sequência do Palmeiras
O Palmeiras volta a jogar nesta quinta-feira (23), contra a LDU, do Equador, pela ida da semifinal da Copa Libertadores. A partida está marcada para acontecer em Quito.
Depois, o Verdão enfrentará o Cruzeiro, no domingo (26). Válido pela 30ª rodada do Brasileirão, o jogo acontecerá no Allianz Parque, às 20h30.