Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Gustavo Gómez detona Wilton Pereira Sampaio após Flamengo 3 x 2 Palmeiras

Capitão palmeirense coloca árbitro como “mais soberbo do mundo” e revela discussão ao fim do jogo

Gustavo Gómez, do Palmeiras, reclama com o árbitro Wilton Pereira Sampaio

O zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, deixou o gramado do Maracanã, após a derrota do Alviverde para o Flamengo, por 3 a 2, muito revoltado com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio. O defensor não poupou críticas à atuação e fez acusações ao juiz do jogo pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Na saída do gramado, o capitão palmeirense colocou Wilton como “um dos árbitros mais soberbos do mundo”, e afirmou que ele teria algo contra o Verdão.

“Foi um jogo de dois times grandes, ainda tem muito pela frente, sabíamos que seria difícil. Fico triste porque um espetáculo legal, com o Maracanã lotado, e tenha a interferência do árbitro. Triste porque o Sampaio bom árbitro, mas é um dos mais soberbos do futebol mundial. Estou há quase 8 anos aqui, meu parecer é que ele tem alguma coisa contra o Palmeiras, contra o sucesso do Palmeiras”, disse à TV Globo.

A principal reclamação do Palmeiras é com a não marcação de um pênalti de Jorginho no próprio Gustavo Gómez, aos 2 minutos de jogo. O volante flamenguista empurrou o zagueiro após cruzamento para a área. A arbitragem, porém, entendeu que não houve falta.

Ainda no primeiro tempo, Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti de Bruno Fuchs em Pedro — convertido por Jorginho. No lance, contudo, o camisa 9 e o zagueiro do Alviverde se encontraram e Fuchs reclamou de falta do atacante.

Gómez relata discussão com Wilton Pereira Sampaio

Além das reclamações com as decisões da arbitragem na derrota para o Flamengo, Gustavo Gómez também se irritou com uma suposta fala de Wilton Pereira Sampaio. O juiz do jogo teria dito algo ofensivo ao jogador, mas com o microfone da arbitragem desligado.

O zagueiro do Palmeiras, porém, não quis revelar as palavras do árbitro.

“Fico triste por isso porque acho ele grande um árbitro. Ele fechou o microfone para falar besteira para mim, mas eu não vou falar o que ele falou. Sempre fui respeitoso com ele, ele falou muita coisa para mim, não vou falar porque tenho um código: o que acontece em campo, fica em campo”, completou.

Leia também

Flamengo 3 x 2 Palmeiras

Com cenário de “final antecipada” no Brasileirão, Flamengo e Palmeiras corresponderam todas as expectativas com um jogaço neste domingo (19), no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Golaços, pênalti, cartões, disputas intensas... Teve de tudo no primeiro tempo no Maracanã, inclusive quatro gols. Arrascaeta foi o responsável por abrir o placar.

Depois, Vitor Roque deixou tudo igual, mas Jorginho, de pênalti, e Pedro levaram o Flamengo em vantagem para o intervalo. Na etapa final, Gustavo Gómez, descontou.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.