Ouvindo...

Pênalti para o Palmeiras e falta no gol do Flamengo? Especialista da Globo dá ‘veredito’

Primeiro tempo da partida, disputada no Maracanã, foi recheado de polêmicas de arbitragem

Palmeiras reclamou pênalti em lance que envolveu Gustavo Gómez e Jorginho, do Flamengo

O primeiro tempo do jogo entre Flamengo e Palmeiras, no Maracanã, ficou marcado por uma série de polêmicas de arbitragem. O ex-juiz Paulo Cesar de Oliveira, comentarista da TV Globo, opinou sobre os principais acontecimentos.

De acordo com o ex-árbitro, o juiz Wilton Pereira Sampaio errou ao não marcar pênalti de Jorginho em Gustavo Gómez nos minutos iniciais. No lance em questão, após cruzamento em escanteio, o zagueiro acabou empurrado pelo volante dentro da área, mas não foi assinalada a infração.

Os jogadores do Verdão reclamaram exaustivamente, mas Wilton Pereira manteve a decisão e não foi ao monitor do VAR.

Ainda segundo PC de Oliveira, o pênalti em favor do Flamengo foi bem marcado. Bruno Fuchs saiu atrás de Pedro, que invadiu a área e sofreu “pisão” do zagueiro. Jorginho foi o encarregado da cobrança e balançou as redes.

Em duas jogadas que antecederam a penalidade, o Palmeiras contestou Wilton Pereira Sampaio. Vitor Roque disputou espaço com Danilo e alegou que sofreu falta. O lance seguiu. Antes de Fuchs cometer pênalti em Pedro, o centroavante trombou com o zagueiro, que também reclamou de falta.

Porém, de acordo com Paulo Cesar de Oliveira, o “encontrão” entre Fuchs e Pedro, antes do pênalti, foi normal.

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.