O diretor de futebol do
Após a vitória flamenguista por 3 a 2, Boto apontou que o lado palmeirense “estranhou” uma arbitragem normal depois das últimas polêmicas nas rodadas passadas. Para ele, o desempenho de Wilton Pereira Sampaio foi ‘normal’.
“Ficaram (Palmeiras) muito tempo calados. Foi uma arbitragem normal e já estão reclamando. É verdade que houve uma grande pressão na arbitragem, mas tem que ter bom senso. Não foi só arbitragem. Muita pressão. Eu acho curioso o Palmeiras se queixar, ainda não ouvi, mas estão se queixando. Eu acho que tem muito pouca coisa para reclamar, tendo em vista os últimos jogos deles”, disse o dirigente.
Na saída do gramado do Maracanã, o capitão do Palmeiras,
A principal reclamação é com a
Atuação geral da arbitragem no Brasileirão
As últimas semanas foram de muita pressão e críticas aos árbitros do futebol do brasileiro. Diversos lances polêmicos foram alvos de reclamação dos clubes da Série A.
Nesta semana, por exemplo, o próprio Flamengo foi pivô de uma ‘pressão’ sobre a CBF antes do jogo contra o Palmeiras. O entendimento flamenguista é de que o Alviverde tem sido beneficiado no campeonato.
José Boto foi contundente ao falar da arbitragem neste ano. Segundo ele, os juízes do país desconhecem regras básicas do esporte.
“Não sei se a arbitragem foi ruim. Acho que há coisas evidentes, como regras conhecidas até por um árbitro que apita categorias de base. Árbitros internacionais e com bom nome na Fifa não saberem essas regras é um pouco estranho”, completou Boto.
Flamengo 3 x 2 Palmeiras
Com cenário de “final antecipada” no Brasileirão, Flamengo e Palmeiras corresponderam todas as expectativas com um jogaço neste domingo (19), no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão.
Golaços, pênalti, cartões, disputas intensas... Teve de tudo no primeiro tempo no Maracanã, inclusive quatro gols. Arrascaeta foi o responsável por abrir o placar.
Depois, Vitor Roque deixou tudo igual, mas Jorginho, de pênalti, e Pedro levaram o Flamengo em vantagem para o intervalo. Na etapa final, Gustavo Gómez, descontou.