Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Decisivo contra o Palmeiras, Pedro avalia disputa no ataque: ‘Quem ganha é o Flamengo’

O camisa 9 participou dos três gols na vitória sobre o Palmeiras, no Maracanã

Pedro, camisa 9 do Flamengo, após vitória sobre o Palmeiras

Com participação direta nos três gols da vitória sobre o Palmeiras, por 3 a 2 neste domingo (19), Pedro foi “o cara” do Flamengo em partida decisiva do Campeonato Brasileiro. Após o jogo no Maracanã, o camisa 9 falou sobre a fase que vive no Rubro-Negro, deixando a “dor de cabeça” de definir o time titular para Filipe Luís.

“Atuação muito boa, não só minha, mas de toda a equipe. Foi um grande duelo. Parabenizar as duas equipes pelo jogo. Flamengo entrou para vencer, acredito que o Palmeiras também. Uma vitória muito importante para colar neles e continuar na briga pelo título. Cada jogo será uma final, cada jogo, cada ponto será importante. Espero manter essa sequência de bons jogos. São jogos complicados, espero que a gente continue trabalhando e descansando bem. Quarta-feira tem mais”, afirmou Pedro.

Desde o fim da Copa do Mundo de Clubes, Pedro recuperou o protagonismo no Flamengo. São 19 partidas desde 20 de julho, com 10 gols e quatro assistências. Na temporada, são 15 gols e sete assistências.

Confira, abaixo, mais respostas de Pedro, atacante do Flamengo:

Arbitragem
“Sobre arbitragem, não costumo falar muito. Minha função é focar em campo, dentro do jogo.”

Reconhecimento da torcida
“Sem dúvida, a cada jogo venho desempenhando o melhor para o Flamengo para conquistar grandes coisas. Fico feliz pelo desempenho individual. A torcida me aplaudiu no final. Esse carinho da torcida desde que cheguei aqui é incrível. É um sonho que realizo cada dia. O que posso fazer é retribuir dentro de campo.”

Sequência como titular do Flamengo
“Sobre a escalação, é uma dor de cabeça que deixo para o Filipe. Ele quem decide quem vai jogar. O papel do jogador é dentro de campo. No dia a dia, no trabalho, para entrar em campo e desempenhar o melhor futebol. São vários jogadores de qualidade. Quem ganha é o Flamengo, a torcida que vê grandes jogadores. Cada um briga pela posição, de forma sadia, para ajudar o Flamengo a ganhar títulos.

Chance de disputar a Copa do Mundo
“Feliz por estar no radar da Seleção. Espero estar lá (na Copa do Mundo), sim. É um sonho que tenho. Tenho buscado jogar o meu melhor no Flamengo para voltar à Seleção. Para chegar lá, tenho que fazer no Flamengo. Então, meu foco é aqui.”

Leia também

O jogaço no Maracanã

Com cara de “final antecipada”, Flamengo e Palmeiras fizeram uma primeira etapa eletrizante no Maracanã. Foram quatro gols - três com a participação direta de Pedro.

No primeiro, o camisa 9 deu assistência para Arrascaeta. Após Vitor Roque empatar para o Palmeiras, Pedro sofreu pênalti - convertido por Jorginho - e fez o terceiro gol.

O resultado levou o Flamengo aos 61 pontos, igualando a pontuação do Palmeiras. O Verdão segue líder pelo número de vitórias: 19 a 18.

Pela 30ª rodada, o Flamengo volta a campo no sábado (25): visita o Fortaleza no Castelão. O Palmeiras joga no domingo (26): recebe o Cruzeiro no Allianz Parque. Confira a tabela!

Agora é Libertadores

Antes de seguirem a disputa pela liderança da Série A, Flamengo e Palmeiras voltam as atenções para a Libertadores. Os dois rivais estão entre os quatro semifinalistas da Copa.

Na quarta (22), o Rubro-Negro recebe o Racing, no Maracanã, no jogo de ida da semifinal.

Na quinta (23), o Verdão enfrenta a LDU no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.