O atacante Keny Arroyo aproveitou a chance como titular na
Arroyo foi o escolhido pelo técnico Leonardo Jardim para atuar na ponta esquerda contra o Fortaleza, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 29ª rodada do Brasileirão. A aposta deu certo: foi do atacante o passe para o único gol da partida, marcado pelo meio-campista Christian. Até então, Wanderson era considerado o titular no lado esquerdo do ataque.
Foi somente o quinto jogo de Arroyo, de apenas 19 anos, com a camisa do Cruzeiro, sendo o segundo como titular. Além do passe para gol, o equatoriano foi incisivo e se credenciou para, pela primeira vez, atuar seguidamente entre os 11 iniciais.
O jogo contra o Verdão tem caráter decisivo para o Cruzeiro. Os comandados de Jardim estão na terceiro posição, com 56 pontos em 29 jogos, enquanto o Palmeiras é o líder, com 61 pontos em 28 partidas.
Uma vitória pode fazer com que o Cruzeiro cole tanto no líder Palmeiras quanto no vice-líder Flamengo, que tem 61 pontos. Contudo, uma derrota pode colocar a equipe celeste bem longe da briga pela ponta e “decidir” o rumo final do time até o encerramento do torneio.
No Cruzeiro, a meta é clara: permanecer entre os quatro primeiros. Com isso, o time garantiria uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026. Quinto e sexto colocados também disputam a “Liberta”, mas entram nas fases eliminatórias que antecedem as chaves.
Arroyo
O jovem foi anunciado pelo Cruzeiro em 2 de setembro e chegou à Toca da Raposa após defender o Besiktas-TUR. O atacante assinou com o clube até o fim de 2029, em uma aposta alta por parte da diretoria celeste.