O RB Salzburg, da Áustria, derrotou o Pachuca, do México, por 2 a 1, nesta quarta-feira (18), no TQL Stadium, em Cincinnati, pela primeira rodada do Grupo H do
Os gols dos Touros foram marcados por Oscar Gloukh e Karim Onisiwo. O Tuzo foi às redes com Bryan González.
Com o resultado, os austríacos chegaram aos três pontos e assumiram a liderança da chave. Os mexicanos, zerados, são os lanternas.
O Pachuca volta a campo em confronto dificílimo contra o Real Madrid-ESP, às 16h (de Brasília) do próximo domingo (22), no Bank of America Stadium, em Charlotte, pela 2ª rodada do Grupo H. No mesmo dia, às 19h (de Brasília), o RB Salzburg terá pela frente o Al-Hilal-SAU no Audi Field, em Washington.
Partida paralisada
A partida foi interrompida aos nove minutos do segundo tempo, por conta do mau tempo e do risco de raios em Cincinnati.
A bola voltou a rolar depois de uma espera de uma hora e meia. Algo parecido aconteceu na vitória do Mamelodi Sundowns-RSA sobre o Ulsan HD-COR, na última terça-feira (17).
Os gols
O Pachuca até dominou as ações do primeiro tempo, mas foi o Salzburg que abriu o placar. Já aos 42 minutos, o meia Nene Dorgeles grande jogada, tocou para o volante Sulzbacher, que encontrou Gloukh. O armador deixou o marcador no chão e finalizou de fora área para marcar um golaço de pé direito: 1 a 0.
Os mexicanos empataram com Bryan González, de falta, aos 11 minutos da etapa final.
A equipe austríaca voltou a liderar o placar aos 31 minutos, com Karim Onisiwo.
Brasileiros em campo
O futebol brasileiro foi representado na partida por três atletas. Do lado do Pachuca, jogaram John Kennedy, ex-Fluminense, Kenedy, ex-Flamengo, e Eduardo Bauermann, ex-Santos.