Recém chegado ao Chelsea, o atacante João Pedro rapidamente mostrou o porque do alto investimento feito pelo clube inglês em sua contratação. Autor de gols na semifinal e na final do Mundial de Clubes, o atacante dos Blues comentou sobre o grande momento e almejou possíveis oportunidades na Seleção Brasileira.
“Claro que estar na Seleção Brasileira é o sonho de todo menino. Mas eu não tenho o que falar, tenho que continuar trabalhando. Esse torneio (Mundial de Clubes) vai me dar mais visibilidade por ter vindo pro Chelsea, mas eu já vinha fazendo no Brighton também. Acredito que agora eu tenho que aproveitar esse momento e continuar trabalhando”, disse.
O Chelsea anunciou a contratação do atacante João Pedro no dia 2 de julho, antes das quartas de final do Mundial, contra o Palmeiras. O clube londrino pagou cerca de 50 milhões de libras (R$ 371 milhões na cotação atual) pelo atacante de 23 anos, que estava no Brighton, também da Inglaterra.
Em apenas três jogos pelo Chelsea, João Pedro já foi às redes três vezes. Contra o Fluminense, pela semifinal do Mundial, ele anotou os dois gols do Blues. Neste domingo (13), na decisão do torneio, ele fez o terceiro do time inglês na goleada por 3 a 0 sobre o PSG.
João Pedro
Há cinco anos no futebol inglês, o atacante brasileiro defendeu o Watford entre 2020 e 2023. Pelo bom desempenho na Segunda Divisão na temporada 2022/23, foi contratado pelo Brighton, equipe que vem se destacando nas últimas edições da Premier League.
Em cinco temporadas no futebol inglês, João Pedro disputou 179 partidas, marcou 54 gols e deu 18 assistências. Pela Premier League, o atacante balançou as redes 22 vezes em 86 jogos. Contratado pelo Brighton em 2023 por 34,2 milhões de euros (cerca de R$ 184 milhões na época), o atacante se valorizou graças ao bom desempenho na equipe inglesa.
João Pedro foi revelado pelo Fluminense. O atacante atuou pelo Tricolor das Laranjeiras na temporada 2019 com 37 jogos, 10 gols e duas assistências.
O bom rendimento do atacante rendeu convocação para a Seleção Brasileira. João Pedro foi chamado duas vezes para defender o Brasil em jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.