Ouvindo...

Pesquisa do Inter aponta aumento de gastos dos brasileiros nos EUA durante Mundial

Banco apontou crescimento de 102% no volume de pagamentos usando cartões de débito e crédito em dólar nas cidades mais visitadas por torcedores no período

Torcidas de Palmeiras, Fluminense, Botafogo e Flamengo marcaram presença no Mundial

O Banco Inter revelou, em pesquisa divulgada nesta segunda-feira (14), um aumento de gastos dos brasileiros nos Estados Unidos durante o Mundial de Clubes da Fifa.

Líder no segmento de contas globais no Brasil, com mais de 4,1 milhões de clientes em sua Global Account, o Inter apontou um incremento no volume de pagamentos usando cartões de débito e crédito em dólar no período.

Levantamento da companhia mostra que o volume transacionado com estes meios de pagamento cresceu cerca de 102% nas cidades mais visitadas por torcedores no período, um resultado aproximadamente quatro vezes maior em relação à média observada nos EUA como um todo durante o torneio.

Em junho, as cidades-sede representaram entre 25% e 40% do volume total de transações (GMV) internacionais com cartões do Inter.

A Philadelphia liderou o ranking de gastos, com um crescimento de 290% do volume transacionado em relação à média de junho. Nova Jersey e Miami também apresentaram aumentos significativos, de 114% e 95%, respectivamente.

O dia 28 de junho, data do confronto que envolveu dois times brasileiros (Palmeiras e Botafogo), foi o de maior movimentação financeira nestas cidades.

Ainda de acordo com o levantamento a partir dos gastos com o Super App Financeiro Global do Inter, o consumo dos clientes se deu em maior escala em estabelecimentos do varejo de alimentação, vestuário e aplicativos de mobilidade.

Mais de 25 mil pessoas saíram do Brasil para acompanhar a competição no país norte-americano e injetaram cerca de R$ 50 milhões na economia local, segundo estimativa da ESPN.

“O futebol é um fenômeno que conecta pessoas, culturas e momentos únicos. Com a Global Account, facilitamos essa conexão oferecendo uma solução simples, econômica e inteligente para que as pessoas tenham mais conveniência no exterior e possam vivenciar experiências inesquecíveis, como as que esses jogos proporcionaram”, afirma Cassio Segura, diretor de Operações Internacionais do Inter.

Portal de esportes da Itatiaia