Ouvindo...

Ancelotti exalta campanhas de times brasileiros no Mundial de Clubes e faz constatação

Treinador italiano esteve presente no MetLife Stadium, nesse domingo (13), para assistir à final entre PSG e Chelsea

Rodrigo Caetano (à esq.), Carlo Ancelotti (centro), Juan (à dir.) durante final do Mundial de Clubes

Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti exaltou a participação das equipes brasileiras no Mundial de Clubes da Fifa. O italiano avaliou as campanhas de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras e apontou que “as equipes podem competir com os melhores times europeus”.

“O Fluminense fez uma ótima campanha, chegando às semifinais, e o Botafogo venceu o PSG, mas Palmeiras e Flamengo também provaram que podem competir com os melhores times europeus”, disse Ancelotti.

O comandante da Seleção Brasileira esteve presente no MetLife Stadium, nesse domingo (13), para acompanhar a decisão entre Chelsea e PSG. A equipe inglesa se sagrou campeã da primeira edição do novo Mundial de Clubes.

Samir Xaud, presidente da CBF, Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral de Seleções da CBF, e Juan, coordenador técnico da Seleção Brasileira, acompanharam Ancelotti.

Jogadores brasileiros em destaque

Ancelotti também avaliou o desempenho de alguns atletas brasileiros durante a competição e destacou as atuações do atacante João Pedro, do Chelsea.

“Os jogadores brasileiros jogaram muito bem. Acho que, individualmente, o Estevão jogou muito bem, o João Pedro foi importante na semifinal e na final, o Andrey Santos foi importante para o Chelsea... E o Militão voltou e será importante para a Seleção no ano que vem”, afirmou.

Seleção Brasileira

Já classificada para a próxima Copa do Mundo, a Seleção Brasileira volta a campo no dia 4 de setembro. Na ocasião, a equipe comandada por Carlo Ancelotti enfrenta o Chile, no Maracanã, pela 17ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.