Ouvindo...

Após título do Mundial, Chelsea ganha direito de usar patch único por quatro anos

Chelsea poderá usar o adorno na camisa até o fim da próxima edição do Mundial de Clubes

Gianni Infantino em foto de divulgação com o patch de campeão do Mundial de Clubes da Fifa de 2025

O Mundial de Clubes da Fifa de 2025 trouxe uma novidade para além da própria competição. O time campeão, no caso o Chelsea-ING, poderá usar um patch único e exclusivo por quatro anos, até um novo vencedor ser coroado em um possível torneio em 2029.

“Os primeiros campeões mundiais oficiais de clubes da Fifa, a serem coroados em Nova Iorque no domingo (13), ganharão o direito de usar um patch exclusivo de campeões mundiais da Fifa no uniforme durante toda a duração do seu reinado”, escreveu Gianni Infantino, presidente da Fifa, em publicação no Instagram na última sexta-feira (11).

Há duas versões do patch de campeão: uma convencional, predominantemente dourada, e outra branca com dourado. Esta segunda versão foi pensada para camisas em tons mais escuros. O uso do badge ficará a critério de cada clube e também de acordo com os regulamentos dos torneios.

Duas versões do patch de campeão do Mundial de Clubes da Fifa que poderá ser utilizado por quatro anos

Até esta terça-feira (15), o Chelsea não fez alguma menção sobre usar o adorno. Com a nova dinâmica, o Manchester City-ING foi o último time a usar o antigo patch de campeão mundial, relativo à conquista de 2023 sobre o Fluminense.

Patch de campeão mundial utilizado pelo Manchester City após a conquista do Mundial de Clubes de 2023

Outro patch de campeão mundial

Já o campeão da Copa Intercontinental da Fifa poderá usar o adorno até o encerramento da próxima edição da competição mundial realizada anualmente. A Copa Intercontinental lembra o formato anterior do Mundial de Clubes, com seis campeões continentais.

Patch de campeão da Copa Intercontinental de 2024 na camisa do Real Madrid

No caso em questão, o Real Madrid-ESP tem o direito de usar o patch no uniforme. O badge foi inaugurado durante a disputa do Mundial de Clubes.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.