Ouvindo...

Nos EUA, Real Madrid inaugura novo patch de campeão mundial da Fifa

Equipes campeãs das Copas Intercontinentais terão direito de usar o brasão na camisa

Patch de campeão da Copa Intercontinental de 2024 na camisa do Real Madrid

No Mundial de Clubes da Fifa, realizado nos Estados Unidos, o Real Madrid-ESP inaugurou um novo e pomposo patch de campeão reconhecido pela entidade. O time merengue usou, pela primeira vez, o brasão de vencedor da Copa Intercontinental da Fifa de 2024.

Até então, mesmo com a conquista em cima do Pachuca-MEX em dezembro de 2024, o Real não usava o adorno. E o Manchester City-ING, último campeão do Mundial de Clubes no antigo formato que vigorou de 2005 a 2023, seguiu com o patch de campeão mundial no peito.

Dessa forma, há um novo padrão: o campeão do Mundial de Clubes da Fifa terá direito de usar o patch de campeão mundial até o fim da próxima edição do torneio, de quatro em quatro anos.

Tijjani Reijnders com a camisa do Manchester City com patch do campeão mundial de 2023 durante disputa do Mundial de Clubes da Fifa 2025

Já o campeão da Copa Intercontinental poderá usar o adorno até o encerramento da próxima edição da competição mundial realizada anualmente. A Copa Intercontinental lembra o formato anterior do Mundial de Clubes, com seis campeões continentais.

Para o Intercontinental de 2025, resta somente a definição do representante da América do Sul, definido após a Copa Libertadores. Paris Saint-Germain-FRA, Cruz Azul-MEX, Al-Ahli-SAU, Pyramids-EGI e Auckland City-NZE já estão garantidos na disputa do fim do ano e também do Mundial de 2029.

Leia também

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.