Ouvindo...

Meia do Arsenal supera Yamal e é jogador mais jovem a jogar a Champions

Com a estreia de garoto da base, os Gunners venceram o Slavia Praga, da República Tcheca, pelo placar de 3 a 0, nesta terça-feira (4)

Max Dowman, meio-campista do Arsenal

Pela quarta rodada da fase de liga da Champions League, nesta terça-feira (4), o Arsenal venceu o Slavia Praga por 3 a 0, na Republica Tcheca. Para além da vitória, os Gunners contaram com a estreia do meio-campista Max Dowman na competição continental.

Aos 15 anos e 308 dias, ele se tornou o jogador mais jovem a entrar em campo na Champions. Dowman superou Lamine Yamal e Youssoufa Moukoko, de Barcelona e Borussia Dortmund, que debutaram no torneio com 16 anos e 68 dias e 16 anos e 18 dias, respectivamente.

O fato foi celebrado nas redes sociais do Arsenal e da própria Champions League. Com a vitória como visitante, o time inglês comandado por Mikel Arteta chegou aos 12 pontos ganhos em quatro partidas, e segue com 100% de aproveitamento no torneio.

Carreira de Max Dowman

Nascido em 31 de dezembro de 2009, em Chelmsford, na Inglaterra, Max Dowman chegou ao Arsenal na temporada 2023/2024, mas já para categoria sub-18.

Pela Seleção Inglesa, ele participou da Eurocopa Sub-17 nesta temporada e, pelo profissional do Arsenal, até aqui, foi a campo em três jogos.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.