A torcida do Manchester United respirou aliviada neste sábado (1º), embora decepcionada, com o empate por 2 a 2 diante de uma das piores equipes da Premier League, o Nottingham Forest. Os times se enfrentaram na casa do Forest, no estádio City Ground.
O resultado interrompeu uma série de três vitórias do time de Rúben Amorim na competição e impediu a equipe de assumir a vice-liderança. O United agora soma 17 pontos na tabela, temporariamente em quinto lugar, enquanto o Nottingham Forest foi a seis, ainda na zona de rebaixamento.
Apesar dos momentos distintos das duas equipes na Premier League, a partida começou aberta, com os dois lados buscando o gol, principalmente com Igor Jesus e Ndoye pelo Forest e Sesko e Diallo para o United. Casemiro, aos 33 minutos do primeiro tempo, inaugurou o placar para os visitantes, de cabeça, aproveitando a cobrança de escanteio de Bernardo Silva.
Bastou um apagão no início da etapa final para encerrar a boa fase do Manchester United. Em menos de quatro minutos, o Nottingham Forest virou o placar com Gibbs-White, após cruzamento de Yates, e Savona, com participação de Igor Jesus na jogada.
Os visitantes pressionaram no campo de ataque e passaram todo o segundo tempo em busca de outra virada. O domínio surtiu efeito aos 35 minutos, quando Diallo empatou, mas as investidas derradeiras de Casemiro, Sesko e Matheus Cunha pararam na falta de pontaria ou em defesa de Sels, mantendo o placar em 2 a 2.
Confira os resultados dos jogos deste domingo na Premier League:
Brighton 3 x 0 Leeds United
Burnley 0 x 2 Arsenal
Crystal Palace 2 x 0 Brentford
Fulham 3 x 0 Wolverhampton
Nottingham Forest 2 x 2 Manchester United
Com agência