Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Além de Douglas Costa, Fluminense mira reformulação na janela de transferências

Tricolor acredita que pode perder alguns atletas, além de realocar outros jogadores que podem deixar o clube

Comissão técnica do Fluminense tem como objetivo manter a equipe na Série A do Brasileiro

O início de ano desastroso do Fluminense deve ter consequências no elenco. Além da chegada de reforços, a equipe se prepara para um reformulação com a Série A do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores em andamento.

Douglas Costa foi o primeiro de alguns nomes que vão deixar as Laranjeiras. Sem render, o meia negocia uma rescisão amigável. Nomes como André e John Arias devem ser negociados nesta janela de transferências e outros podem estar na barca de vendas.

John Kennedy é mais um jogador que, em caso de proposta, a diretoria vai liberar. Martinelli recebeu sondagens, mas diferentemente dos outros casos, a comissão técnica e a direção não querem se desfazer do camisa 8, principalmente com uma eventual saída de André.

Na defesa, Marlon foi o primeiro a deixar o time, mas outros podem ser negociados. Por fim, Gabriel Pires, com contrato por três temporadas, também já negocia com a diretoria uma solução para seu futuro. A tendência é que também parta para uma rescisão como Douglas Costa.

Por enquanto, Kevin Serna, Thiago Silva e Ignácio vão reforçar a equipe de Mano Menezes. Outros nomes podem chegar para fortalecer a equipe na luta contra o rebaixamento.

“Tem a estreia do Thiago Silva, a volta do Arias, a gente espera que ele possa continuar com a gente. O André também está aí com a gente ainda. É um time muito forte, um time que foi campeão da Libertadores e Recopa, mas que ficou no passado. Já passou. A gente tem que se reencontrar dentro do Campeonato Brasileiro. Até para poder ter cabeça para a Copa do Brasil e Libertadores, que tem logo em seguida também”, destacou Paulo Henrique Ganso ao site ge.com.

Foco total no Brasileiro

Mesmo em disputa na Copa do Brasil e em busca do bicampeonato da Copa Libertadores, o Fluminense está focado em se manter na Série A do Brasileirão. Tanto diretoria, quanto comissão, entendem que o rebaixamento será muito prejudicial ao futuro do clube.

Por isso, esportivamente falando, a preferência é, em determinado momento, até abrir mão dos torneio de mata-mata para focar totalmente na manutenção na elite do futebol Brasileiro.,

Na lanterna do torneio com oito pontos, o Fluminense volta a jogar no domingo (21), às 20h (de Brasília), diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada da Série A. O jogo diante do Athletico-PR foi adiado pela 17ª rodada, no Maracanã.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.