Depois de Thiago Silva, Nonato e Kevin Serna, o Fluminense acertou a contratação do zagueiro Ignácio. O brasileiro, de 28 anos, pertencia ao Sporting Cristal-PER e chega de forma definitiva ao Tricolor. O clube peruano aceitou a proposta feita pelo Flu.
Assim como Serna, Ignácio enfrentou também o Fluminense na Copa Libertadores. No entanto, o zagueiro brasileiro foi adversário no ano passado, defendendo o Sporting Cristal-PER.
O Tricolor vai adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador por 2,2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 11,9 milhões). A informação foi divulgada pelo Trivella, e confirmada pela reportagem da Itatiaia.
A tendência é que Ignácio assine com o Fluminense até 2028. Ele chega para fazer dupla de zaga titular ao lado de Thiago Silva. Mano Menezes aprovou a contratação, que já estava no radar tricolor.
Quem é Ignácio
O defensor brasileiro, de 26 anos, é natural do Rio Grande do Norte e iniciou sua carreira no Itapirense, do interior de São Paulo. Passou também pelo VOCEM, também de São Paulo, antes de voltar ao seu estado natal.
No Rio Grande do Norte jogou no ASSU e no Força e Luz. Chegou em 2018 ao Bahia, passando por CSA e Chapecoense, até desembarcar na capital peruana, a pedido do técnico brasileiro Tiago Nunes.
No Sporting Cristal são 61 jogos com dez gols e duas assistências. Nesta temporada, em 18 partidas fez cinco gols. Seu último jogo foi no dia 25 de maio, diante do Comerciantes Unidos, e marcou o gol da vitória por 1 a 0.
Na lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, com oito pontos, o Fluminense volta a campo no dia 21, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada da competição.