O técnico Luís Castro abriu o jogo sobre os problemas no meio-campo do
“Não vou dar desculpas. As fragilidades defensivas da pré-temporada ainda não estão totalmente resolvidas, não somos um time estável ofensiva ou defensivamente, mas isso é um processo normal com apenas alguns jogos do estadual e um do campeonato. Tenho muita confiança no trabalho. Sabemos para onde queremos ir”, iniciou.
“Ninguém pode pensar que este ou aquele jogador que ficou de fora é o salvador do time. É violento perder, mas não consigo condenar os jogadores pela forma determinada como estiveram em campo. Não faltou dedicação ou ambição; competimos muito e terminamos exaustos. Se tivéssemos feito o 2 a 2, estaríamos falando de forma diferente”, completou.
Luís Castro manda recado sobre jovens do Grêmio
Luís Castro também disse na entrevista coletiva pós-jogo contra o Fluminense que o Grêmio tem jogadores jovens que precisam de calma.
“Temos que ter cuidado ao falar dos jogadores mais novos, pois estão em formação e progressão dentro do time principal. Sobre a mudança no meio: viemos de um GreNal há poucos dias e não podíamos deixar o time como estava depois daquele resultado. Precisávamos dar sinais de mudança”, afirmou.
O Grêmio volta a campo no próximo sábado (31), às 16h30 (de Brasília), contra o Juventude. O duelo na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, será válido pela última rodada da fase de grupos do Gauchão.
Depois do compromisso pelo estadual, Luís Castro vai reencontrar o Botafogo — quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), pelo Brasileirão.