Um gol sofrido - e pelo time alternativo - em 14 jogos na temporada. Já são 28 gols assinalados e com o título carioca nas mãos. Este é o Flamengo que estreia nesta terça-feira (2), no El Campín, em Bogotá, contra o Millonarios, pela Copa Libertadores.
A partir das 19h (de Brasília), o Rubro-Negro, com Tite no comando, começa sua caminhada em busca da quarta taça continental. A equipe carioca, inclusive, poderá ser a primeira brasileira a conquistar o feito.
Além do Flamengo, Grêmio, Palmeiras e São Paulo também estão na disputa pelo quarto caneco, mas o Rubro-Negro é considerado o principal favorito entre os brasileiros, ao lado do Alviverde.
Nas últimas cinco edições, o Flamengo foi finalista em três oportunidades, conquistando a taça em duas (2019 e 2022). No ano passado, com Jorge Sampaoli ainda no comando, foi eliminado nas oitavas de final para o Olímpia-PAR.
O Flamengo realizou na segunda-feira (1) um treino em solo colombiano até para se acostumar com os efeitos da altitude de Bogotá. A capital colombiana está há cerca de 2.640 metros acima do nível do mar.
Em campo, com a taça do Campeonato Carioca já praticamente definida após vitória por 3 a 0 no jogo de ida diante do Nova Iguaçu, Tite vai mandar força máxima para o duelo.
Millonarios-COL x Flamengo
Millonarios-COL
Álvaro Montero; D. Alfonzo, Vanegas, A. Moreno, Arias e J. Hernández; Macalister Silva, Larry Vásquez, Daniel Giraldo e Cataño; Fernando Uribe (Leonardo Castro). Técnico: Alberto Gamero.
Flamengo
Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.
Motivo: Jogo da 1ª rodada do Grupo E da Copa Libertadores
Local: El Campín, Bogotá, Colômbia
Data e hora: 2 de abril de 2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Auxiliares: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
Arbitro de vídeo: Silvio Trucco (ARG)
Transmissão
ESPN e Star +