Ouvindo...

Rival do Flamengo na estreia na Libertadores, Millonarios já faturou título em 2024

Equipe de Bogotá ganhou a Supercopa da Colômbia em cima do Junior de Barranquilla e é o atual campeão do Torneio Apertura

Alberto Gamero está no comando do Millonarios desde 2020

Um dos favoritos para a conquista da Copa Libertadores de 2024, o Flamengo estreia nesta terça-feira (2), às 19h (de Brasília), na competição diante do Millonarios-COL, no El Campín, em Bogotá.

Leia também

E o clube colombiano chega para o duelo em seu melhor momento no ano. Após iniciar a temporada com a conquista da Supercopa da Colômbia, em cima do Junior de Barranquilla, a equipe conquistou somente duas vitórias em 12 jogos.

Destes confrontos, o Millonarios chegou a acumular uma sequência de cinco derrotas consecutivas. Porém, nos últimos quatro jogos, são dois empates e duas vitórias que deixa a equipe com chances no torneio nacional.

No fim de semana, os comandados de Alberto Gamero, que está no cargo desde 2020, venceram o Fortaleza de Zipaquirá, por 2 a 1. Antes disso, uma boa vitória contra o Santa Fé, por 3 a 1, em casa.

Em 2024, o Milionários fez 17 partidas, com seis vitórias, quatro empates e sete derrotas. Marcou 19 gols e sofreu seis até aqui.

A grande dúvida da equipe é o artilheiro Leonardo Castro, que soma cinco gols em 11 jogos disputados. Caso fique fora, o substituto é um velho conhecido da torcida rubro-negra.

Fernando Uribe, campeão continental pelo Flamengo em 2019, é opção no banco de reservas. Quando jogou pelo Fla, ele marcou oito gols em 37 jogos, além de duas assistências. Depois disso, se transferiu para o Santos, com pouco destaque até chegar ao time de Bogotá em 2020.

Em sua história, o Millonarios conquistou 16 vezes o Campeonato Colombiano, uma Copa Merconorte, além de três Copas da Colômbia e duas Supercopas.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.