Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Atacante do Inter tem suspeita de lesão e preocupa para duelos com Flamengo

Jogador tem sido importante, mas pode ficar fora dos compromissos por Libertadores e Brasileirão

Carbonero sentiu a virilha durante partida do Inter contra o Fluminense

O Internacional pode ter uma baixa significativa para os duelos com o Flamengo por Copa Libertadores e Brasileirão, além de outros compromissos pela competição nacional.

O atacante Johan Carbonero sentiu a virilha durante o empate e a eliminação do Colorado contra o Fluminense, nessa quarta-feira (6), pela Copa do Brasil.

O problema aconteceu durante o primeiro tempo no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Carbonero acabou sendo substituído no intervalo. Bruno Tabata entrou em seu lugar.

O colombiano tem suspeita de lesão grau 2 na virilha, segundo o canal Vozes do Gigante. Este tipo de condição costuma levar pelo menos um mês para recuperação plena, no melhor dos casos. O clube ainda não divulgou informações oficiais.

Com a possível lesão, Carbonero perderia os próximos compromissos do Inter. Entre eles, os três duelos consecutivos diante do Flamengo. O primeiro será na próxima quarta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, válido pela ida das oitavas da Libertadores.

Na sequência, os times duelam no Beira-Rio duas vezes. Primeiro no domingo (17), às 18h30, pelo Brasileiro. Depois, na quarta-feira (20), às 21h30, pela volta das oitavas do torneio continental.

Antes dos dois enfrentamentos contra o Rubro-Negro, o Colorado visita o RB Bragantino, às 18h30 (de Brasília) de sábado (9), fora de casa.

Em abril deste ano, Carbonero teve diagnosticada uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda, após o empate com o Fortaleza pela terceira rodada do Brasileiro.

O atacante que está emprestado ao Inter junto ao Racing só voltou aos gramados após a parada para o Mundial de Clubes, em julho, no êxito colorado sobre o Vitória. Foram três meses sem participar de um jogo oficial.

A partir de seu retorno, o ataque da equipe gaúcha melhorou consideravelmente, e a criação não ficou sobrecarregada apenas a Alan Patrick. Carbonero também tem sido importante neste quesito.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.