Em um bom jogo no Maracanã,
Os gols foram marcados por Cannobio, para o Tricolor, e Alan Patrick, de pênalti para o Inter, ambos no segundo tempo. Fábio ainda pegou a penalidade do camisa 10 colorado, mas o juiz mandou voltar e ele converteu.
Próximos jogos
O Fluminense terá pela frente agora um duelo pela
O Internacional também joga fora de casa pelo Brasileirão e vai encarar o
Bolada
Com a classificação confirmada, o Fluminense embolsa R$ 4.740.750 em premiação. O Tricolor virou uma máquina de acumular premiação em 2025. No Mundial de Clubes já tinham sido cerca de R$ 329 milhões. Mais dinheiro na conta.
Inter com problemas
Com apenas 25 minutos de jogo no Maracanã, o Internacional teve problemas e Roger Machado precisou mexer na equipe. Logo no início Richard bateu de cabeça e teve que ser substituído por Ronaldo. O jogador deixou o campo acordado.
Depois foi a vez de Mercado sentir uma lesão muscular minutos depois. O defensor não aguentou e também precisou deixar o campo para a entrada de Juninho.
Nos primeiros 45 minutos, a partida foi equilibrada. O Fluminense tomou a ação do jogo buscando o primeiro gol para abrir grande vantagem no mata-mata, mas o Inter respondeu e levou perigo.
O primeiro tempo foi movimentado e merecia que as duas equipes chegassem ao gol, mas pararam nos goleiros. O duelo foi para o intervalo com empate sem gols e melhor para o Fluminense.
Canobbio encerra jejum
E nem deu tempo de respirar e com apenas 27 segundos o Maracanã explodiu em alegria. Ronaldo dominou errado, Everaldo tomou a bola e rolou para Canobbio mandar para o fundo gol. O uruguaio quebrou um jejum de três sem marcar e abriu excelente vantagem para o Tricolor: 1 a 0 e 3 a 1 no placar agregado.
Fábio pega pênalti e juiz manda voltar
Com o gol sofrido, o Inter foi a todo ataque precisando empatar e tentar uma virada. Roger apostou no jovem Ricardo Mathias que nos primeiros toques levou perigo ao gol tricolor. Mas foi Bernabei quem conseguiu a melhor chance. O argentino foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti.
Na cobrança, com paradinha, Alan Patrick parou nas mãos de Fábio. No entanto, o veterano se adiantou e o árbitro mandou voltar. Novamente o camisa 10 foi na bola e só deslocou o arqueiro tricolor para empatar a partida e colocar fogo no jogo.
Pressão do Inter
Em busca da virada que levava o duelo para os pênaltis, o Inter foi só ataque após o empate, mas não conseguiu furar o sistema defensivo do Fluminense que fez mais uma grande partida. O bom resultado no Rio de Janeiro não foi o suficiente para a classificação do time gaúcho.
O Flu, por sua vez, avança para as quartas de final e agora espera o sorteio da CBF - ainda sem data definida - para saber quem enfrentará no sonho do bicampeonato da competição.
Fluminense 1x1 Internacional
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Freytes, Manoel e Guga; Martinelli (Bernal), Hércules (Thiago Santos) e Nonato (Lima); Serna (Keno), Canobbio e Everaldo (Cano). Técnico: Renato Gaúcho.
Internacional
Rochet; Aguirre, Vitão, Gabriel Mercado (Juninho) e Bernabei; Richard (Ronaldo depois Ricardo Mathias), Thiago Maia, Alan Patrick, Carbonero (Bruno Tabata) e Wesley (Enner Valencia); Borré (Vitinho). Técnico: Roger Machado.
Gols: Canobbio (27 seg 2ºT), do Fluminense;
Alan Patrick (19 min 2ºT), do Internacional
Cartão amarelo: Nonato, Serna, Canobbio e Manoel (FLU); Thiago Maia, Aguirre, Vitão e Alan Patrick (INT)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 6 de agosto (quarta-feira) de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Arbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)