O volante Marlon Freitas falou pela primeira vez como jogador do
“Tomei um susto quando recebi a ligação dele, fiquei surpreso. Isso mostra confiança, para um jogador é importante. Conversamos bastante, não falamos ainda da parte tática, de funções dentro de campo, mas o importante é que estou aqui sempre apto para ajudar meus companheiros. A escolha é sempre do professor Abel”, disse Marlon.
A contratação de meio-campistas era uma das prioridades do Palmeiras nesta janela de transferências. Marlon chamou a atenção pelo sucesso com o Botafogo nas últimas temporadas, onde foi capitão das conquistas do Brasileirão e da Copa Libertadores, ambos em 2024. O atleta, inclusive,
No Verdão, ele terá a concorrência de nomes como Andreas Pereira e Lucas Evangelista por uma vaga no meio-campo do técnico Abel Ferreira. Um diferencial para Marlon pode ser a liderança no vestiário e durante as partidas, algo que foi muito visto nos tempos de Glorioso.
“Consigo exercer essa função de líder, tento ajudar da melhor forma possível e aprender também. Tenho certeza de que vou aprender muito com meus companheiros, com a comissão, com todos. Tento ajudar os mais novos também, faço isso principalmente nos últimos três anos porque eu tive dificuldade quando subi da base e sei da importância de ter um jogador experiente ao lado para orientar. Isso não se faz só com palavras, mas com atitude também, dando o exemplo. É isso que espero passar, com muito trabalho, dedicação, resiliência e humildade. Estou muito feliz, quero ajudar muito e tenho certeza de que será um ano vitorioso para nós. Vi aqui na parede do CT a palavra ‘recomeçar’ e eu também tenho vontade de voltar ao caminho das vitórias, das conquistas”, declarou.
O aspecto competitivo do Palmeiras chamou atenção de Marlon. Em 2025, mesmo sem a conquista de títulos, o time de Abel brigou até o final por torneios como Campeonato Paulista, Brasileirão e Copa Liberadores.
“Espero ajudar o clube a voltar às conquistas. Em todos os anos, o Palmeiras briga para vencer e fiz a escolha certa. Também tenho essa fome, essa sede de vencer e sei que serão anos vitoriosos aqui vestindo essa camisa muito pesada. Isso me deixa muito feliz porque valeu a pena todo o sacrifício no passado, abdiquei de muitas coisas e hoje estou aqui vestindo a camisa do Palmeiras”, finalizou.
Marlon Freitas se tornou ídolo no Botafogo
Formado nas divisões de base do Fluminense, Marlon Freitas foi contratado pelo Botafogo após destacar-se pelo Atlético-GO. Desde 2023, o camisa 8 tornou-se um dos líderes dentro e fora de campo do Glorioso e deixa o clube como o jogador mais longevo do elenco.
Em três temporadas, foram 178 partidas pelo Botafogo, com cinco gols e 18 assistências. O camisa 17 ficou marcado pela perda do título do Brasileirão em 2023. O lance mais lembrado foi a “piscadinha” na fatídica derrota de virada para o Palmeiras, por 4 a 3 no Nilton Santos.
Marlon Freitas iniciou 2024 como um dos alvos da torcida e esteve perto de ser negociado com o Vasco, mas John Textor vetou. Posteriormente, Artur Jorge também foi decisivo na recuperação do jogador, que deu a volta por cima como capitão dos títulos da Libertadores e do Brasileirão em 2024.
As conquistas o levaram ao status de ídolo. A torcida do Botafogo, inclusive, colocou Marlon Freitas em bandeira ao lado de nomes como Garrincha, Nilton Santos e Didi, lendas do clube. Além do volante, apenas um nome do time de 2025 recebeu a mesma homenagem: o atacante Luiz Henrique.