Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Escalação do Fluminense: Renato deve manter base diante do Internacional

Treinador vai apostar na equipe que venceu as últimas duas partidas, incluindo o duelo contra o Colorado, mas não contra com Thiago Silva

Renato Gaúcho deve manter a base do Fluminense diante o Internacional

O técnico Renato Gaúcho vai manter a base do Fluminense que venceu os últimos dois jogos. Nesta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), o Tricolor recebe o Internacional pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã.

No primeiro jogo, no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Fluminense venceu por 2 a 1 e pode até empatar no Rio de Janeiro que avança para as quartas de final do torneio. Em seguida, o Flu venceu o Grêmio e por isso Renato Gaúcho deve manter a base.

Leia também

O esquema com dois zagueiros será mais uma vez o escolhido do treinador que pode fazer mudanças no ataque apenas. Keno e Canobbio disputam posição.

Na defesa, Thiago Silva com um problema muscular na coxa direita é desfalque. Otávio ainda segue fora de combate, assim como Soteldo que foi titular em Porto Alegre, mas também sentiu a coxa.

A tendência é que Manoel, que foi titular diante do Grêmio, siga na equipe ao lado de Freytes. Ignácio é outro desfalque na defesa. Renê e Fuentes ainda são dúvidas e por isso Guga pode ser mantido improvisado.

Bernal e Hércules disputam posição. Um provável Fluminense tem Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Freytes e Guga (Renê); Martinelli, Hércules (Bernal) e Paulo Henrique Ganso; Serna, Keno (Canobbio) e Everaldo.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.