Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Ganso ganha minutos com Renato e pode voltar a ser titular do Fluminense

Meia começou entre os titulares no duelo cobra o Grêmio e deve ser mantido para confronto decisivo na Copa do Brasil

Ganso foi titular do Fluminense na vitória sobre o Grêmio

Recuperado de lesão, Paulo Henrique Ganso deve ganhar mais minutos como titular com Renato Gaúcho no Fluminense. O jogador teve bom desempenho diante do Grêmio, no sábado (2), e a tendência é ser mantido para o jogo decisivo na Copa do Brasil.

Na quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), o Tricolor recebe o Internacional, podendo empatar para avançar para as quartas de final. No primeiro jogo, vitória por 2 a 1, no Beira-Rio, e Ganso jogou somente 12 minutos.

Leia também

“Há jogos e jogos para o Ganso. Já conversei bastante com ele sobre isso, é um talento, um gênio. Mas há horas em que começamos a perder o meio-campo e precisamos reforçar. Ganhamos muita qualidade quando ele joga, e perdemos um pouco no combate. Sem ele, ganhamos no combate e perdemos a qualidade técnica dele. Por isso digo: dependendo do jogo, do que a gente precisa (será utilizado). Em todas as vezes que precisei dele, veio e nos ajudou”, comentou.

Além de Ganso, meia de origem, o técnico só tem à disposição Rubén Lezcano. No entanto, Renato já confirmou que o paraguaio ainda não está totalmente adaptado e pronto para ser titular. O Flu está no mercado em busca de um jogador da posição.

Com o treinador, Ganso atuou em 17 partidas e marcou um gol. Foi titular em nove partidas e sequer saiu do banco em outras seis. Recentemente, o meia prolongou seu contrato até o final de 2026.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.