Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Escalação do Inter: mistério tático ‘esquenta’ decisão contra Fluminense

Técnico Roger Machado pode repetir esquema com três zagueiros ou retornar ao tradicional 4-2-3-1

Vitão fará dupla ou trio de zaga do Inter com Victor Gabriel e Gabriel Mercado

O Internacional tem um dilema para o confronto com o Fluminense nesta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. O técnico Roger Machado tende a repetir o esquema tático com três zagueiros, mas pode preferir o seu tradicional 4-2-3-1.

Apesar da derrota para o São Paulo no último domingo (3), o treinador colorado vê com bons olhos a possibilidade de repetir a linha com três defensores e dois alas para tentar superar o Tricolor carioca no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

Apenas três titulares iniciaram a partida contra os paulistas pelo Brasileirão: Rochet, Bernabei e Borré.

Se Roger permanecer com o novo esquema, Vitão e Victor Gabriel devem entrar nos lugares de Juninho e Clayton Sampaio, formando trio com Gabriel Mercado.

No meio-campo, Thiago Maia e Bruno Henrique também devem retornar. Alan Patrick completa o setor, após ser baixa por conta de uma virose.

A tendência é que Aguirre fique na vaga ocupada por Alan Benítez pela ala direita, com Bernabei na esquerda. Assim, Roger abriria mão da utilização de pontas. Por isso, Carbonero e Wesley disputam um lugar na referência ofensiva.

A maior possibilidade é pela escalação de Carbonero ao lado de seu companheiro de nacionalidade, Borré. O jovem Ricardo Mathias, porém, surge como alternativa contra uma defesa consideravelmente alta do Fluminense. Enner Valencia corre por fora.

Se nada disso for feito e Roger voltar para o esquema de antes, Wesley pode ser titular. Possivelmente o zagueiro Gabriel Mercado retornaria ao banco de reservas.

Possibilidade de escalações do Inter para enfrentar o Fluminense

Se o Inter entrar com três zagueiros, o time deve ser:

Rochet; Aguirre, Mercado, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique e Alan Patrick; Carbonero e Borré (Ricardo Mathias);

Caso opte pelo esquema tradicional, o Inter deve ir a campo com:

Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique, Alan Patrick, Carbonero e Wesley; Borré (Ricardo Mathias).

Relacionados

  • Goleiros: Anthoni e Rochet
  • Defensores: Aguirre, Alan Benítez, Bernabei, Juninho, Victor Gabriel e Vitão
  • Meio-campistas: Alan Patrick, Bruno Henrique, Bruno Tabata, Gustavo Prado, Luis Otávio, Richard, Ronaldo e Thiago Maia
  • Atacantes: Borré, Carbonero, Valencia, Ricardo Mathias, Vitinho e Wesley
Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.