Ouvindo...

Em vantagem, Fluminense recebe pressionado Internacional pela Copa do Brasil

Tricolor pode empatar nesta quarta-feira (6), às 21h30, que avança para as quartas de final do torneio; Colorado precisa superar a si mesmo no Maracanã se quiser sonhar com a classificação

Everaldo e Carbonero marcaram os gols no Beira-Rio no primeiro jogo

O Fluminense recebe o Internacional nesta quarta-feira (6), pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, em vantagem. O confronto será no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h30 (de Brasília).

No primeiro jogo, o Tricolor venceu o Colorado em pleno Beira-Rio, em Porto Alegre, por 2 a 1, com dois gols de Everaldo. Com isso, pode até empatar nesta quarta que avança para as quartas de final do torneio. O Inter só passa se vencer por dois ou mais gols de diferença.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos da Copa do Brasil Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.

Leia também

Como não existe mais o gol qualificado, qualquer vitória do Colorado por um gol de diferença leva o duelo para as penalidades. Quem avançar de fase vai embolsar R$ 4.740.750.

O Fluminense está com ótimo retrospecto diante do Internacional na temporada. Nos dois jogos que aconteceram, ambos em Porto Alegre, o Tricolor de Renato Gaúcho venceu. Na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, derrotou mais um gaúcho, o Grêmio.

Como chega o Fluminense

O esquema com dois zagueiros será mais uma vez o escolhido do treinador que pode fazer mudanças no ataque apenas. Keno e Canobbio disputam posição.

Na defesa, Thiago Silva com um problema muscular na coxa direita é desfalque. Otávio ainda segue fora de combate, assim como Soteldo que foi titular em Porto Alegre, mas também sentiu a coxa.

A tendência é que Manoel, que foi titular diante do Grêmio, siga na equipe ao lado de Freytes. Ignácio é outro desfalque na defesa. Renê e Fuentes ainda são dúvidas e por isso Guga pode ser mantido improvisado.

Como chega o Internacional

O técnico Roger Machado vai definir se mantém o esquema com três zagueiros, utilizado na derrota para o São Paulo, ou se retorna ao tradicional 4-2-3-1.

Caso o comandante escolha a primeira opção, terá uma linha defensiva com Gabriel Mercado, Vitão e Victor Gabriel. No ataque, abriria mão dos pontas, mas provavelmente puxaria Carbonero para a referência ofensiva — que terá dois atacantes, neste caso.

Se preferir a segunda alternativa, Roger deve tirar Mercado da zaga e ter Wesley em uma das pontas.

Fluminense x Internacional

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Freytes e Guga (Renê); Martinelli, Hércules (Bernal) e Paulo Henrique Ganso; Serna, Keno (Canobbio) e Everaldo. Técnico: Renato Gaúcho

Internacional

Rochet; Aguirre, Mercado (Wesley), Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique e Alan Patrick; Carbonero e Borré (Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado.

  • Motivo: Jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil
  • Local: Maracanã, Rio de Janeiro
  • Data e hora: 6 de agosto (quarta-feira) de 2025, às 21h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
  • Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC)
  • Arbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
  • Transmissão: TV Globo, Premiere, Sportv, Amazon Prime Video e Tempo Real da Itatiaia Esporte
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.