O
Desde 2019 o clube celeste não consegue superar a barreira das oitavas na competição em que se acostumou a ganhar e empilhar grandes classificações.
Na ocasião, a equipe treinada por Mano Menezes passou pelo Fluminense para chegar às quartas e eliminar o rival o Atlético. Bicampeão à época, após conquistas em 2017 e 2018, o time parou para o Internacional nas semifinais.
Eliminações durante a crise
De 2019 em diante, o Cruzeiro mergulhou em uma grave crise financeira e estrutural. Como consequência, teve péssimos resultados esportivos e, mesmo com tanta tradição, acumulou eliminações precoces na Copa do Brasil. Relembre:
- 2020 - Eliminação para o CRB na terceira fase
- 2021 - Eliminação para a Juazeirense-BA na terceira fase
- 2022 - Eliminação para o Fluminense nas oitavas de final
- 2023 - Eliminação para o Grêmio nas oitavas de final
- 2024 - Eliminação para o Sousa-PB na primera fase
Figurinha carimbada
Apesar da dificuldade recente, estar nas quartas de final da Copa Brasil é algo rotineiro para o Cruzeiro. O time já chegou à fase em 14 oportunidades.
Cruzeiro x CRB
As equipes medem forças a partir das 21h (de Brasília) da quinta-feira (7) no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Como não fez valer o fator casa e empatou sem gols na ida, o Cruzeiro precisa de uma simples vitória para avançar. Em caso de novo empate, a decisão será nas penalidades máximas.
O primeiro duelo foi disputado no Mineirão. Apesar de todo o favoritismo e de ter criado muitas chances, o time celeste esbarrou em uma atuação inspirada do goleiro Matheus Albino, que fez diversas defesas e se destacou como o melhor em campo.