Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Escalação do São Paulo: Lucas treina, e Crespo toma decisão sobre usar o atacante

Tricolor Paulista enfrenta o Athletico-PR nesta quarta-feira (6), pela Copa do Brasil

Lucas Moura, no CT da Barra Funda

O São Paulo encerrou, nesta terça-feira (5), a preparação para enfrentar o Athletico-PR, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Para o duelo desta quarta-feira (6), às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, a tendência é que o atacante Lucas Moura siga de fora.

O jogador de 32 anos treinou integralmente com o elenco nesta terça (5), no CT da Barra Funda, mas a comissão técnica adota cautela em relação ao seu retorno. Lucas sofreu uma lesão ligamentar parcial e um estiramento da cápsula na região posterior do joelho direito, em março, ainda durante o Campeonato Paulista.

Além de Lucas, o Tricolor segue com desfalques importantes: Luiz Gustavo (em recuperação de um tromboembolismo pulmonar), Calleri (operado após romper o ligamento cruzado do joelho esquerdo), Ryan (também operado após romper o ligamento cruzado anterior e lesionar o menisco do joelho esquerdo), Oscar (com fratura em três vértebras lombares) e Wendell (com lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda).

A tendência é que o técnico Hernán Crespo preserve alguns titulares, considerando a vantagem construída no jogo de ida e o desgaste físico do elenco.

Assim, um provável time para o duelo na Arena da Baixada tem: Rafael (Jandrei); Cédric Soares, Ferraresi, Alan Franco (Arboleda), Sabino e Enzo Díaz; Bobadilla, Pablo Maia e Alisson (Rodriguinho); Luciano e Ferreirinha.

Leia também

No primeiro jogo da eliminatória, o São Paulo venceu o Athletico-PR por 2 a 1, com gols de Pablo Maia e Ferreira. Kevin Viveros descontou para o Furacão, que agora precisa vencer por dois gols de diferença em casa para avançar. Já o Tricolor se classifica com um simples empate.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.