Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

São Paulo vive melhor momento na temporada e busca alcançar marca de 2022; entenda

Tricolor paulista evoluiu após chegada do treinador Hernán Crespo e almeja voos maiores na temporada

Time do São Paulo reunido antes de vitória sobre o Internacional no Brasileirão

Após a chegada do técnico Hernán Crespo, o São Paulo vive o melhor momento na temporada. A equipe alcançou uma sequência de seis jogos de invencibilidade, com cinco vitórias consecutivas. Mais do que vencer, o Tricolor tem sido elogiado pelo treinador pelo futebol apresentado.

No último domingo (3), o time comandado por Crespo chegou a cinco vitórias consecutivas ao bater o Internacional por 2 a 1, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Na sequência positiva, o Tricolor venceu Corinthians, Juventude, Fluminense e Internacional pela competição de pontos corridos e bateu o Athletico-PR no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil.

Agora, o time paulista procura aumentar a marca positiva no jogo de volta do mata-mata e alcançar uma marca inédita desde 2022, quando venceu seis partidas consecutivas. Na época, a equipe era comandada pelo ídolo e treinador Rogério Ceni.

Sequência de 6 vitórias do São Paulo em 2022

  • São Paulo 3 x 0 Mirassol (13 de março) — Paulistão
  • São Paulo 2 x 0 Manaus (16 de março) — Copa do Brasil
  • São Paulo 2 x 1 Botafogo-SP (19 de março) — Paulistão
  • São Paulo 4 x 1 São Bernardo (22 de março) — Paulistão
  • São Paulo 2 x 1 Corinthians (27 de março) — Paulistão
  • São Paulo 3 x 1 Palmeiras (30 de março) — Paulistão

O São Paulo volta a campo na quarta-feira (6), às 19h30, contra o Athletico-PR, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na Ligga Arena, em Curitiba. Pelo Brasileiro, a equipe encara o Vitória, no sábado (9), às 18h30, no Morumbis.

Como foi a vitória do São Paulo sobre o Internacional

O primeiro tempo foi lá e cá, mas com pouca efetividade para ambos os lados. Na reta final, aos 43, o São Paulo conseguiu abrir o placar com Arboleda. O zagueiro marcou de cabeça após cruzamento de Enzo Díaz em cobrança de escanteio.

A bola na rede afetou o Inter, que antes parecia ter melhorado em relação aos jogos passados. Porém, outra vez, o time colorado saiu atrás do marcador.

Com 5 da segunda etapa, o Inter empatou, mas o gol não valeu. Borré chutou no ângulo de Rafael, mas houve uma falta de Mercado na origem da jogada.

Na sequência, os paulistas quase ampliaram em um contra-ataque perigoso. Marco Antônio cruzou para André Silva cabecear nas mãos de Rochet.

O São Paulo fez o segundo gol aos 30 da etapa final. Ferraresi atrasou a bola para Bobadilla ajeitar com o corpo e bater colocado na rede de Rochet: 2 a 0.

Na reta final, Carbonero foi derrubado na área: pênalti para o Inter. Bruno Tabata diminuiu. O gol não foi o suficiente para evitar a derrota em casa para um embalado São Paulo.

Leia também

Jornalista em formação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, comunicação interna e redação, com vasta experiência em podcasts. Apaixonado pelo futebol e por todas as histórias que ele toca.