O time comandado pelo técnico Mano Menezes, que jogará como mandante na Arena do Grêmio, tem três novidades para os 11 iniciais. O lateral-direito Marcos Rocha e o atacante Carlos Vinicius estão recuperados de lesões e serão titulares.
Por outro lado, o goleiro Tiago Volpi permanece no departamento médico. Cuéllar está no banco.
Kannemann foi expulso na derrota para o RB Bragantino, na rodada passada. Marlon também ficou suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ambos viviam expectativas de reversão das punições, mas acabaram fora da lista de relacionados mesmo assim. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta, não acatou pedido de anulação dos cartões.
A escalação do Grêmio para enfrentar o São Paulo tem: Gabriel Grando; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Dodi, Arthur, Edenilson, Amuzu e Alysson Edward; Carlos Vinícius.
O técnico Hernán Crespo está repleto de desfalques para o duelo. O lateral-direito Cédric, que teve diagnosticada uma fratura no dedão do pé direito, e o lateral-esquerdo Enzo, que apresentou dores no quadril, não integraram a delegação na viagem ao Rio Grande do Sul. Dinenno sentiu dores no joelho direito e também ficou fora da lista de relacionados.
Oscar, André Silva, Calleri, Ryan Francisco, Rafael Toloi e Luan são outros no departamento médico. Suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, o volante Pablo Maia é outro desfalque. Após servir a seleção do Paraguai na Data Fifa, o meio-campista Bobadilla também está fora.
A escalação do São Paulo diante do Grêmio conta com: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Maílton, Alisson, Marcos Antonio, Rodriguinho e Wendell; Tapia e Luciano.
O Grêmio ocupa a 13ª posição com 33 pontos, enquanto o São Paulo é o 8º colocado com 38.