Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

STJD indefere pedido do Grêmio para anulação dos cartões de Marlon e Kannemann

Clube já não havia relacionado os jogadores para enfrentar o São Paulo, nesta quinta-feira (16), pelo Brasileiro

Jogadores do Grêmio na bronca com o árbitro no jogo com o RB Bragantino

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indeferiu a liminar da anulação dos cartões de Marlon e Kannemann, do Grêmio. O clube gaúcho teve o pedido inicialmente acatado, mas já não contava com os jogadores na lista de relacionados pela demora da resposta.

O Grêmio publicou uma nota na noite dessa terça-feira (15) solicitando, em caráter de urgência, uma posição efetiva do STJD. Com a demora da decisão, Marlon e Kannemann não foram relacionados para o duelo com o São Paulo.

Os dois times tricolores se enfrentam nesta quinta-feira (16), às 19h (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro.

O pedido para anulação dos cartões ocorreu após os erros de arbitragem no duelo com o RB Bragantino, em 4 de outubro.

Veja a nota do STJD

“O Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Luís Otávio Veríssimo, indeferiu na tarde desta quinta, 16 de outubro, o pedido de liminar formulado pela Procuradoria para suspender os efeitos dos cartões aplicados aos atletas Walter Kannemann e Marlon, ambos do Grêmio.

Em sua decisão, o presidente do STJD destacou que a prudência recomenda que o tema seja apreciado pelo Pleno, a fim de que haja uma decisão colegiada e devidamente fundamentada sobre a pertinência e o alcance de eventual medida de caráter excepcional.”

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.