Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Grêmio assume gestão da Arena em definitivo; veja detalhes do evento

Empresário Marcelo Marques assinou documentos com o presidente Alberto Guerra, em coletiva no auditório do estádio tricolor

À esquerda, o presidente Alberto Guerra, e à direita, o empresário Marcelo Marques

A Arena é oficialmente do Grêmio. Marcelo Marques assinou, nesta quinta-feira (16), documentos para a ‘troca de chaves’ com o presidente Alberto Guerra. O eventou no auditório do estádio tricolor concretizou um marco na relação do clube e seus torcedores com a casa gremista.

O empresário — que comprou a Arena para doá-la ao Grêmio — participou do evento antes do duelo com o São Paulo, pelo Brasileirão, e falou sobre a emoção em participar deste momento na história do clube.

“Eu estava muito ansioso para que chegasse esse dia, para que o Grêmio tivesse o controle da Arena. Não é do Marcelo, da OAS (antigo dono), é do torcedor, é do Grêmio. As pessoas que amam o Grêmio foram atrás (para tudo dar certo). obrigado pela equipe de transição”, afirmou Marques.

O presidente do Grêmio também falou sobre a importância de o clube assumir a gestão do estádio.

“Mais um dia histórico no Grêmio, não poderíamos deixar de tornar isso oficial, tornar isso uma simbologia. Tudo aquilo que falamos, estamos tornando e efetivando. O Grêmio passará a gerir novamente o seu estádio”, afirmou Guerra.

Marcelo Marques comprou a Arena do Grêmio em julho deste ano para doá-la ao clube. O empresário seria candidato à presidência pela chapa 2, mas optou por sair da corrida eleitoral.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.