Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Grêmio paga salários atrasados com empréstimo de investidor

Clube enfrenta problemas no fluxo de caixa por falta de pagamentos da patrocinadora máster e pelo bloqueio de verbas da Libra

Arena do Grêmio, em Porto Alegre

O Grêmio recebeu um empréstimo de Celso Rigo, empresário que já investiu no clube gaúcho em outros momentos, para pagar os salários atrasados dos jogadores.

A Itatiaia confirmou a informação noticiada pela Rádio Gaúcha. Um dos motivos para o atraso nos salários se deu pela falta de pagamento por parte da Alfa Bet, patrocinadora máster do Tricolor.

A empresa não desembolsou a parcela de outubro e também deve atrasar os montantes referentes a novembro e dezembro. Os valores tendem a ser pagos somente em janeiro de 2026.

Além do problema com a patrocinadora, o Grêmio foi prejudicado pela ação judicial movida pelo Flamengo, que bloqueou verbas da Libra. O clube gaúcho receberia cerca de R$ 6 milhões.

A Alfa diz que não vai se pronunciar sobre o motivo do atraso de pagamentos ao Grêmio. O Internacional também é patrocinado pela empresa. O clube, no entanto, afirma que os salários dos jogadores e funcionários estão em dia.

Quem é Celso Rigo, investidor do Grêmio

Celso Rigo, empresário e investidor no Grêmio

Celso Rigo é diretor-presidente da Pirahy Alimentos, conhecida pela marca de Arroz ‘Prato Fino’. O empresário é conselheiro e investe no Grêmio há mais de 30 anos e fez parte de negócios envolvendo contratações de atletas, como Giuliano e Miller Bolaños.

Rigo apoia a chapa 2 nas eleições do Tricolor, encabeçada por Odorico Roman — e antigamente por Marcelo Marques. Seu filho, Fábio Rigo, faz parte do Conselho de Administração.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.