Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Eleição presidencial do Grêmio tem data definida; veja detalhes

Próximo mandatário do clube gaúcho será conhecido no início de novembro

Arena do Grêmio, em Porto Alegre

O Grêmio oficializou, nesta sexta-feira (10), as datas da eleição presidencial para o próximo triênio (2026-2028). O nome do futuro mandatário do clube gaúcho será definido em 8 de novembro.

Antes, serão eleitos o presidente e o vice-presidente do Conselho Deliberativo, em votação entre os conselheiros do Tricolor. Esta etapa ficou marcada para 23 de outubro, quinta-feira.

Em 30 de outubro, outra quinta-feira, ocorre a aprovação das chapas que concorrerão ao Conselho de Administração — que é a eleição presidencial.

Se mais de uma chapa for aprovada no penúltimo dia do décimo mês de 2025, a Assembleia Geral de Sócios será convocada para a eleição do Conselho de Administração em 8 de novembro.

Candidatos à presidência do Grêmio

Odorico Roman, da chapa 2, e Paulo Caleffi, da chapa 6, são os principais concorrentes na corrida eleitoral gremista.

O primeiro assumiu o posto que seria inicialmente ocupado por Marcelo Marques. O segundo, por sua vez, retornou ao pleito depois da desistência do bilionário.

Sérgio Canozzi e Gladimir Chiele podem fazer parte da disputa.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.