Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Procuradoria do STJD acata pedido do Grêmio, e suspensões de jogadores podem ser anuladas

Tricolor gaúcho anunciou a vitória jurírica nas redes sociais, por meio de uma nota, nesta terça-feira (7)

Jogadores do Grêmio na bronca com o árbitro no jogo com o RB Bragantino

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o pedido do Grêmio pela anulação de dois cartões aplicados a jogadores do time no jogo com o RB Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Essa foi primeira vez que o órgão aceitou a argumentação nesse sentido. O clube anunciou a vitória jurídica nesta terça-feira (7), por meio de nota oficial publicada nas redes sociais.

Tanto o vermelho de Kanneman quanto o amarelo de Marlon podem ser retirados.

No jogo, o árbitro Lucas Casagrande (PR) anotou pênalti para o Massa Bruta e ainda expulsou Kanneman, capitão tricolor. Após a partida, o lateral-esquerdo Marlon fez um grande desabafo, em que criticou abertamente a situação da arbitragem do Brasil.

Veja a nota do Grêmio na íntegra:

“O Departamento Jurídico do Grêmio conquistou agora à noite um resultado inédito e histórico no cenário do futebol brasileiro. Pela primeira vez a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva acatou a tese de um Clube e está pedindo ao STJD a suspensão dos efeitos dos cartões aplicados a dois atletas durante uma partida.

O pedido é em caráter liminar. A partir de agora, o presidente do Tribunal pode tomar uma decisão a qualquer momento. O Grêmio espera pela suspensão dos cartões dados aos atletas Kannemann (vermelho) e Marlon (amarelo), aplicados durante o jogo contra o Bragantino, no último sábado, em Bragança Paulista.

A partida ficou marcada por dois erros graves de arbitragem, que interferiram no resultado e provocaram, por parte da CBF, o afastamento da dupla de arbitragem da partida, Lucas Casagrande e Gilberto Rodrigues Castro Junior.

O Grêmio acompanha o caso de perto e vem tomando medidas para defender uma arbitragem justa, mais qualificada e que não interfira no resultado das partidas”, disse o Grêmio em nota.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.