Ouvindo...

Após eliminação, Flamengo elogia Atlético e Polícia Militar por ‘acolhimento’ em BH

Clube carioca publicou nota oficial sobre o tema na tarde desta quinta-feira (7), dia seguinte do duelo das oitavas da Copa do Brasil

Torcida do Flamengo durante duelo com Atlético, na Arena MRV, pela Copa do Brasil

Ao contrário do que aconteceu na decisão da Copa do Brasil de 2024, quando a Arena MRV se tornou palco de muita confusão e ambiente hostil, nessa quarta-feira (7), o Flamengo e seus torcedores tiveram noite tranquila no estádio do Atlético. Os times se enfrentam pelas oitavas de final do torneio, e o Galo ficou com a vaga após vitória nos pênaltis.

Em reconhecimento à postura do clube anfitrião e também da Polícia Militar de Minas Gerais, o clube carioca usou o site oficial para publicar nota oficial em agradecimento à recepção.

Leia também

“O Clube de Regatas do Flamengo agradece à Polícia Militar de Minas Gerais e ao Clube Atlético Mineiro pelo profissionalismo e empenho na organização da partida realizada ontem, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Destacamos a atuação das autoridades de segurança e a colaboração do clube mandante, que proporcionaram uma experiência segura e acolhedora aos torcedores rubro-negros presentes no estádio. A integração entre as instituições envolvidas foi fundamental para garantir um ambiente de paz e respeito ao futebol”.

Durante o confronto dessa quarta, apenas um torcedor do Atlético foi detido por arremessar um copo em campo.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).