Agora no rádio...

Jornal da Itatiaia Noite

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas
Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: volante faz trabalhos parciais em penúltimo treino antes do clássico

Japa ainda não jogou nesta temporada por problemas relacionados às lesões

Japa, volante do Cruzeiro, ainda não entrou em campo neste ano

O técnico Leonardo Jardim comandou nesta sexta-feira (16) o penúltimo treino do Cruzeiro antes do clássico com o Atlético. A partida entre os arquirrivais está marcada para este domingo (18), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a assessoria de imprensa do Cruzeiro, a atividade aconteceu sem intercorrências. A novidade do dia foi a presença do volante Japa em campo. O meio-campista fez trabalhos parciais no gramado.

Japa se recuperou recentemente de lesão no tendão da coxa esquerda. Ele se machucou no fim de janeiro de 2025. Existia a expectativa de o jogador fosse relacionado para a partida contra o Palestino-CHI, na última quarta-feira (14), em compromisso da quinta rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.

Nessa partida, vencida pelo Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, Jardim poupou a maioria dos titulares e escalou um time misto. Como o jogador passou mal (gastroenterite), conforme informado pela assessoria celeste, Japa teve o seu retorno aos jogos adiado.

Para o clássico, Leonardo Jardim terá o desfalque dos atletas lesionados: os zagueiros João Marcelo (operado por lesão no joelho direito) e Janderson (operado por lesão no joelho esquerdo); além do volante Matheus Henrique (operado por lesão no joelho direito).

Último treino

Antes do clássico, o Cruzeiro ainda fará mais uma sessão de treinos. Neste sábado (17), véspera do jogo, as atividades estão agendadas para 16h (de Brasília).

Classificação

Na classificação, o Cruzeiro ocupa o quarto lugar, com 16 pontos em oito jogos. O aproveitamento celeste é de 66%. Já o Atlético é o sétimo colocado, com 12 pontos em oito partidas, e 50% de de aproveitamento.

Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.