Leonardo Jardim ganhou mais uma “dor de cabeça” para a sequência do
Segundo Dr. Sérgio Campolina, médico do clube, o camisa 12 jogou “no sacríficio” as partidas passadas e passou por uma reavaliação nos últimos dias. O Departamento de Saúde e Performance identificou que o defensor necessita, neste momento, de um trabalho específico, para evitar uma contusão muscular de maior gravidade.
“Todos se recordam que ele sofreu um trauma importante contra o Grêmio, onde foi observado uma contusão muscular. Desde então, ele se colocou à disposição do tratamento em dois períodos. Ele se dedicou de corpo e alma para poder estar à disposição, e assim o fez. Conseguiu participar de todos os últimos jogos, no seu limite, um limite de segurança, levando em considerado o fato ocorrido com o atleta da posição, o Fagner, que teve uma fratura”, iniciou Dr. Sérgio.
“Observamos agora, nessa última avaliação, diante de todos os testes realizados que havia o risco dessa contusão sofrida potencializar uma lesão muscular mais importante. Diante dessa decisão, foi conversado com a comissão técnica, nós optamos por controlá-lo melhor durante os próximos dias, faremos trabalhos específicos, a fim de colocá-lo em condição plena nos próximos jogos que puder, não no limite, como ele tem jogado”, completou.
Lesão de William em Cruzeiro 4 x 1 Grêmio
“Eu tomei uma pancada contra o Grêmio, do Kannemann, e acabou machucando meu quadril. Teve um edema que o sangue começou a escorrer para a coxa. Até hoje, cara, eu estou sentindo essa pancada, porque tem um pouco de sangue na fibra, o sangue que escorreu para a coxa”, contou o defensor após a vitória sobre o Botafogo, no dia 27 de julho.
Na ocasião,
Cruzeiro desfalcado contra o Mirassol
Se confirmado, William será o quinto desfalque do Cruzeiro contra o Mirassol. Leonardo Jardim já não pode contar com Fagner, que se recupera de fratura na fíbula. Sem a dupla, o mister terá de recorrer à categoria de base ou a improvisações para a lateral direita.
Outras baixas são Christian, Lucas Romero e Kaiki, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No meio-campo, as opções são Walace, Eduardo e Matheus Henrique, enquanto Kauã Prates é o favorito na ala esquerda.