Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Como Jardim pode solucionar os problemas do Cruzeiro contra o Mirassol

Equipe celeste tem desfalques importantes para duelo com o Leão na próxima segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, durante treinamento

O Cruzeiro fez, na manhã desta quinta-feira (14), o segundo treinamento da preparação para o embate com o Mirassol. A bola rola na próxima segunda-feira (18), às 18h30 (de Brasília), no Maião, em Mirassol-SP, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Leonardo Jardim tenta aproveitar a rara semana cheia para solucionar os diversos problemas que tem para escalar o time diante do Leão. O técnico não poderá contar com Fagner, lesionado, Kaiki, Christian e Lucas Romero, suspensos. William, também por ordem física, não irá a campo.

Lateral direita é principal carência

Fagner segue em tratamento desde a fratura que sofreu na fíbula da perna direita após a entrada de William Pottker, do CRB, no dia 30 de julho. William, por sua vez, tem problema na coxa direita e está entregue ao Departamento de Saúde e Performance do clube.

Sem as únicas opções da lateral direita, Jardim poderia improvisar Lucas Romero, que também está fora por suspensão. Diante deste cenário, o zagueiro Jonathan Jesus e o atacante Marquinhos aparecem como opções.

Outra possibilidade é recorrer às categorias de base. Victor Jesus, Nicolas, Luis Felipy, William, Ivanilson e Otávio Gabriel.

Jonathan Jesus marcou pelo Cruzeiro diante do Vila Nova-GO

Lateral esquerda tem cenário mais tranquilo

Sem Kaiki, o jovem Kauã Prates, mais uma vez, deve ser o escolhido. Ele teve uma grande atuação na vitória contra o Fluminense, em julho, e se credenciou como substituto imediato do camisa 6.

“Alguns que já deram a sua resposta, como é o caso do Prates (Kauan), que jogou contra o Fluminense muito bem. E nós outros temos jogadores que vão dar essa resposta”, disse o técnico Leonardo Jardim após a derrota para o Santos, no último domingo (10).

Kauã Prates durante a vitória do Cruzeiro sobre o Fluminense

Opções para o meio-campo

Com a ausência de Lucas Romero, Eduardo é o grande favorito para ser titular. Neste contexto, Lucas Silva seria adaptado como primeiro homem do meio-campo.

Outra opção é Walace, que é o reserva imediato do camisa 5, mas não tem sido utilizado por Jardim. A última aparição foi no segundo tempo da vitória sobre o Juventude, no dia 20 de julho.

O jovem Murilo Rhikman corre por fora. Ele está cedido ao elenco sub-20 para o duelo com o Palmeiras pela semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria nesta sexta-feira (15).

Motorzinho, Christian é um jogador de características únicas no elenco celeste. Para ocupar seu espaço, o mister tem Matheus Henrique - que ainda não foi titular desde que voltou de lesão -, o atacante Marquinhos e o próprio Eduardo.

Matheus Henrique em treino pelo Cruzeiro

Mirassol x Cruzeiro

As equipes medirão forças pela abertura do returno do Brasileirão, às 20h (de Brasília) da segunda-feira (18), no Maião, em Mirassol-SP. Grande surpresa do torneio, o Mirassol quer manter a invencibilidade em casa e voltar a vencer, já que perdeu para o Flamengo na rodada anterior. O Leão está em sexto lugar, com 28 pontos.

Assim como o adversário, o Cruzeiro quer se recuperar da derrota para o Santos. A equipe celeste segue na vice-liderança, com 37 pontos, três a menos que o Rubro-Negro.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.