A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) reforçará o policiamento em locais que podem ocorrer brigas entre torcidas organizadas antes do
Segundo o comandante do Batalhão de Polícia de Choque, tenente-coronel Henrique Nunes, a polícia tem todas as torcidas organizadas da Grande BH catalogadas e faz o monitoramento de eventos, conversas e possíveis brigas que podem ocorrer.
“Nós fizemos um levantamento de possíveis locais de aglomeração, dos últimos locais onde teve confronto entre torcidas e repassamos ao CPC, que é o Comando de Policiamento da Capital, e o CPC vai reforçar todos esses pontos de forma preventiva”, afirmou, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (6).
O tenente-coronel afirmou, ainda, que se essas brigas acontecerem, a polícia fará “de tudo” para prender os envolvidos, a fim de que não aconteça novamente.
“Brigas entre torcidas organizadas prejudicam o próprio time, porque as pessoas de bem que querem ir ao estádio ficam com medo de ir. O objetivo da torcida organizada não é esse, é aumentar o espetáculo e não evitar que as pessoas vão por medo de brigas”, afirmou.
Esquema especial
A PM preparou um esquema especial de segurança para o clássico, com reforço no policiamento interno do estádio, controle de acessos, definição de rotas específicas para cada torcida, uso de drones, câmeras de reconhecimento facial e
Os cruzeirenses deverão chegar ao estádio pelas avenidas Carlos Luz e Catalão, enquanto os atleticanos serão direcionados pela Avenida Antônio Carlos. A PM pediu atenção em relação aos aplicativos de navegação com os endereços indicados para evitar deslocamentos equivocados que possam gerar conflitos.
Equipes estarão em locais diferentes
A Rotam será responsável pela escolta das delegações e pelo reforço no entorno do estádio. Já o Canil e a Cavalaria atuarão tanto na área interna quanto externa do Mineirão, incluindo pontos de acesso e áreas de circulação entre torcidas.
O Batalhão de Choque ficará responsável pelo policiamento interno do estádio, com atuação nos portões de entrada, setores de arquibancadas, bares e demais áreas de circulação do público.