A imprensa inglesa já coloca o atacante
“O Bournemouth fechou acordo com o Cruzeiro por Luis Sinisterra, inicialmente por empréstimo para a temporada. Ele não estará envolvido amanhã na viagem do Bournemouth a Liverpool. O atacante deve viajar para o Brasil nos próximos dias”, publicou o jornalista Mark McAdam, da ‘SkySports’.
Negociação
O Cruzeiro busca no mercado a contratação de um atacante de beirada, e a chegada de Luis Sinisterra encaixaria nos moldes exigidos pelo técnico Leonardo Jardim. A Itatiaia apurou nessa terça-feira (12) que o colombiano já recebeu uma proposta da diretoria celeste, e as negociações estão avançadas por um acerto.
Quem é Sinisterra
Ponta de 26 anos, Sinisterra foi revelado pelo Once Caldas-COL em 2016. Em 2018, ele foi contratado pelo Feyenoord-HOL, onde atuou até 2022. Após destaque nos Países Baixos, ele foi negociado e assinou com o Leeds United-ING. Já no início da temporada 2023/2024, Sinisterra se transferiu para o Bournemouth.
Marcado por ser um jogador de velocidade e explosão, ele vem de um ano marcado por lesões e com apenas 14 jogos pela equipe, com um gol e uma assistência. A serviço da Seleção Colombiana desde 2019, o atacante soma 18 jogos, com cinco gols e uma assistência.