Emprestado pelo
O ex-América teve dificuldades de entrar em campo na equipe celeste por conta da concorrência pesada que encontrou. Apesar de ter chegado à Toca II com expectativas altas, o atleta tratou a falta de oportunidades como algo natural do futebol.
“Em 2024 eu tive um final de temporada bastante legal. Cheguei para o Cruzeiro com a expectativa de jogar, só que não aconteceu. Coisas do futebol mesmo. Eu estava treinando normal, mas foi opção dos treinadores não me colocarem, mas tudo tranquilo”, comentou Rodriguinho.
“A questão de não ter tanta oportunidade no Cruzeiro é por opção mesmo, eu acho que futebol é assim. Em alguns lugares você vai ter mais oportunidades, em outros não. E o Ceará abriu as portas para mim, para eu poder mostrar meu futebol”, completou.
Rodriguinho no Ceará
O meia chega ao Vozão para reforçar o elenco comandado por Léo Condé. Rodriguinho é o terceiro reforço confirmado pelo Ceará nesta janela de transferências, que já havia anunciado os meias Vina e Vinicius Zanocelo.
O próximo compromisso do Ceará é no fim de semana, contra o
Passagem pelo Cruzeiro
Rodriguinho assinou com o Cruzeiro no início do ano após não renovar o América e ficar livre no mercado. Seu contrato com o clube celeste vai até o fim de 2027.
O meia tem nove jogos com a camisa azul e ainda não balançou as redes.