Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Torcida do Cruzeiro se mobiliza após pedido da filha de gari assassinado em BH

Trabalho foi morto à tiros por empresário na última segunda-feira (11)

Torcida do Cruzeiro no Mineirão durante partida do Brasileirão

A torcida do Cruzeiro se mobilizou nas redes sociais, nesta quinta-feira (14), para pedir ao clube celeste para providenciar um ingresso para que a filha do gari morto em Belo Horizonte assista uma partida da Raposa no Mineirão, em Belo Horizonte.

A criança, que perdeu o pai de forma trágica na última segunda-feira (11), revelou ser cruzeirense e que sonha em conhecer o Gigante da Pampulha. Comovidos pelo ocorrido trágico, a torcida celeste se mobilizou para que o sonho da jovem se realize.

“Merece ir ao Mineirão ver o cabuloso e ganhar uma camisa”, escreveu um internauta. Centenas de cruzeirenses aproveitaram para marcar o perfil oficial do clube nos comentários.

O próximo jogo da equipe no Mineirão é no sábado (23), às 18h30 (de Brasília), contra o Internacional. A partida será válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Entenda o caso

O gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, foi morto na última segunda-feira (11) após levar um tiro na barriga. O principal suspeito do crime é Renê da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos.

Segundo testemunhas, a situação teria começado quando Renê Júnior se irritou com o fato do caminhão de lixo, que estava em serviço, estar ocupando parte da rua e atrapalhando sua passagem.

A situação irritou o empresário, que teria iniciado ameaças aos profissionais, começando com a motorista do caminhão. O dono da empresa terceirizada da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) onde Laudemir trabalhava contou à Itatiaia que o suspeito colocou um revólver no rosto da mulher antes de disparar contra o gari, que deixa uma filha.

“A motorista disse que a rua é larga, que ela encostou o caminhão um pouco e pediu para o rapaz, que estava em um BYD grande, passar. Só que ele já tirou o revólver, colocou na cara dela e falou que, se ela encostasse no carro dele, iria matar todo mundo”, contou o dono, que não será identificado.

Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.