O
Campolina revelou que o jogador está em “parâmetros adequados” e à disposição da preparação física do clube celeste. Com isso, pode-se considerar que o retorno do atleta aos gramados está próximo.
“Ele (João Marcelo) está em recuperação de uma cirurgia de ligamento cruzado anterior e meniscal. Ele já completou seis meses cronológicos da cirurgia, fez todos os testes físicos, fisioterápicos, de saúde e observaram-se parâmetros muito adequados”, iniciou.
“Tanto é que ele está à disposição da preparação física, ou seja, já se encontra no RTP (Ready To Play, em português “pronto para jogar”), propriamente dito, para o mais breve possível estar à disposição da comissão técnica”, disse Sérgio.
Lesão de João Marcelo
À época, a previsão era de que o zagueiro fosse ausência por oito a 12 meses. Em recuperação após cirurgia, João Marcelo costuma compartilhar sua condição nas redes sociais.
Contratado em definitivo no ano passado, o atleta tem contrato com o clube celeste até o fim de 2028.
João Marcelo pelo Cruzeiro
João Marcelo foi apresentado pelo Cruzeiro no dia 12 de agosto de 2024. A estreia aconteceu duas semanas depois, em derrota por 3 a 0 para o Grêmio, fora de casa, pela Série A do Campeonato Brasileiro, no dia 27.
Contratado por empréstimo junto ao Porto-POR, inicialmente, o defensor chegou ao clube celeste ainda desconhecido e como uma aposta. Aos poucos, ganhou espaço e, em 2024, tornou-se titular absoluto do time.
Por conta do bom desempenho, João Marcelo foi comprado pelo Cruzeiro em maio do ano passado, por R$ 8 milhões. Ele era considerado um pilar do time celeste até sofrer uma grave lesão multiligamentar no joelho, em fevereiro deste ano, em jogo do Campeonato Mineiro contra o Uberlândia.