O Cruzeiro comunicou nesta quinta-feira (6) que o zagueiro João Marcelo passou por cirurgia para corrigir problemas multiligamentares associados a lesões meniscais no joelho direito. O atleta foi operado por médicos do departamento de saúde e performance do clube.
“O Cruzeiro comunica que o atleta João Marcelo foi submetido a procedimento cirúrgico na noite desta quinta-feira, devido a lesão multiligamentar associada a lesões meniscais do joelho esquerdo. A cirurgia foi conduzida pelo pelos médicos do clube, Dr. Sergio Campolina e Dr. Felipe Carvalho, em Belo Horizonte, e obteve os resultados esperados. A previsão de alta médica é para esta sexta-feira (7)”, disse o clube em nota oficial.
O tempo de recuperação do jogador não foi divulgado pelo Cruzeiro. Entretanto, esse tipo de lesão sofrida pelo zagueiro demanda entre 8 e 12 meses de recuperação.
A lesão
Zagueiro titular do Cruzeiro na partida contra o Uberlândia, no Mineirão, no dia 2 de fevereiro, João Marcelo deixou o gramado do Mineirão amparado por companheiros de clube após machucar o joelho esquerdo. O defensor se lesionou aos 15 minutos do primeiro tempo.
O jogador celeste escorregou dentro da área do Cruzeiro, durante ataque do Uberlândia, e na queda torceu o joelho esquerdo.
Ao se lesionar, João Marcelo caiu no gramado demonstrando sentir muitas dores. O defensor celeste deu socos no gramado e chorou, enquanto era observado por jogadores do Cruzeiro e do Uberlândia.
João Marcelo deixou o gramado no carrinho-maca e foi direto para o vestiário. O jogador foi atendido pelos médicos do Cruzeiro e passou por exames nesta segunda-feira. Ao fim da partida, o jogador foi embora do Mineirão amparado por muletas.