De saída do
Gamarra retorna ao clube que estava antes de se transferir ao futebol brasileiro. A tendência é de que o atleta sequer volte a Curitiba, e vá direto ao Paraguai depois do término de vínculo com o clube celeste — no fim da atual temporada.
Na última semana de novembro,
Revelado pelo 12 de Octubre-PAR, Gamarra se destacou pelo Olimpia entre 2021 e 2023. No ano seguinte, o Athletico-PR desembolsou cerca de R$ 17 milhões para contratá-lo.
O vínculo de Gamarra com o clube paranaense é válido até o fim de 2027.
Mateo Gamarra no Cruzeiro
Gamarra chegou ao Cruzeiro em fevereiro de 2025, ainda sob a tutela de Alexandre Mattos, que ocupava o cargo de CEO do clube. Na negociação, a Raposa cedeu o jovem Tevis ao Furacão —
À época, a movimentação gerou reclamações e protestos de parte da torcida celeste. O defensor fechou com o clube mineiro justamente para preencher a lacuna causada pela grave lesão de João Marcelo, que retornou do departamento médico e naturalmente passou à frente do paraguaio.
O contrato previa uma opção de compra de Gamarra pelo Cruzeiro ao fim do empréstimo, o que não vai acontecer. Em 2025, o atleta atuou em apenas cinco partidas oficiais com a camisa da Raposa.