Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

De saída do Cruzeiro, Gamarra tem proposta para deixar o Athletico-PR

Empréstimo do zagueiro com o clube mineiro se encerra no fim deste ano

Gamarra tem apenas cinco jogos pelo Cruzeiro

Mateo Gamarra está de saída do Cruzeiro após empréstimo junto ao Athletico-PR. A tendência, porém, é de que o zagueiro sequer retorne a Curitiba.

O Olimpia-PAR enviou uma proposta ao clube paranaense para contratar o defensor de 25 anos. O presidente do clube paraguaio confirmou a informação em entrevista à rádio Rock&Pop, do Paraguai.

“Falo com ele (Gamarra) quase todos os dias. Ele quer vir, e nós queremos que ele venha. Enviamos uma proposta concreta ao (Athletico) Paranaense. Eles certamente responderão esta semana”, afirmou o mandatário.

Revelado pelo 12 de Octubre-PAR, Gamarra se destacou pelo Olimpia entre 2021 e 2023. Na temporada seguinte, o Athletico-PR desembolsou cerca de R$ 17 milhões para contratá-lo.

Mateo Gamarra no Cruzeiro

Gamarra chegou ao Cruzeiro em fevereiro deste ano, ainda sob a tutela de Alexandre Mattos, que ocupava o cargo de CEO do clube. O zagueiro se mudou para Belo Horizonte emprestado pelo Athletico-PR, até o fim da temporada.

Na negociação, a Raposa cedeu o jovem Tevis ao Furacão. À época, a movimentação gerou reclamações e protestos de parte da torcida celeste. O defensor fechou com o clube celeste justamente para preencher a lacuna causada pela grave lesão de João Marcelo.

O contrato prevê uma opção de compra de Gamarra pelo Cruzeiro ao fim do empréstimo, o que não vai acontecer. Em 2025, o atleta atuou em apenas cinco partidas oficiais com a camisa da Raposa.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...