Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Tevis deixa Athletico-PR após empréstimo e debate futuro com Cruzeiro

Atacante de 19 anos viveu um 2025 de dificuldades na Arena da Baixada

Tevis durante treino pelo Cruzeiro na pré-temporada

Com empréstimo encerrado no último domingo (30), o Athletico-PR optou por não exercer a opção de compra 3 milhões de euros (R$ 18,6 milhões) por 85% dos direitos econômicos de Tevis. O atacante agora volta a ter contrato ativo com o Cruzeiro.

A Itatiaia apurou que, inicialmente, o jogador retornará ao clube celeste após as férias. O futuro, porém, é incerto. O estafe do atleta debate com a direção qual será o rumo da carreira do jovem em 2026.

Apesar de ter apenas 19 anos, Tevis descarta voltar a jogar torneios de base, como a Copinha. Há o entendimento de que, caso não haja espaço para ele no profissional do Cruzeiro, uma nova saída é o melhor caminho.

O atleta tem interessados tanto no futebol europeu quanto no futebol brasileiro. O RB Bragantino, inclusive, fez acenos no meio desta temporada, mas o Athletico-PR barrou uma possível saída. Tevis tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026.

Pode jogar o Campeonato Mineiro?

O Campeonato Mineiro surge como uma possibilidade para jovens do Cruzeiro que não tiveram espaço em 2025, como Tevis. Isso porque o time principal terá menos de um mês entre o fim da atual temporada e o começo da próxima.

Semifinalista da Copa do Brasil, a Raposa tem jogos garantidos até o dia 14 de dezembro. Caso vá à final, o time entrará em campo nos dias 17 e 21. A estreia do Campeonato Mineiro será no dia 10 de janeiro.

A possibilidade existe, mas o entorno de Tevis ainda conversará com o Cruzeiro sobre a utilização ou não do atleta no estadual. O martelo ainda não foi batido.

Tevis, atacante do Cruzeiro, em ação contra o Fluminense

Tevis no Athletico-PR

No Athletico-PR, Tevis viveu um início promissor sob o comando de Maurício Barbieri. O jovem teve boas atuações nas primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu manter o nível no decorrer da temporada.

As trocas de comando e a chegada de Odair Hellmann o levaram para o “fim da fila” do Furacão. A última partida do Cria da Toca foi no dia 3 de agosto, em empate por 1 a 1 com o Paysandu.

Sem chances na Arena da Baixada, Tevis quase retornou ao Cruzeiro no início de setembro, mas o Athletico-PR barrou o movimento após o clube celeste contratar o lateral-direito Kauã Moraes.

“Escanteado”, o jovem viu de fora das quatro linhas o acesso paranaense à Série A do Campeonato Brasileiro.

Tevis está emprestado pelo Cruzeiro ao Athletico

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...