Fabrício Bruno agradece Troféu Guará Bmg e diz o que espera de 2026 no Cruzeiro

Jogador foi revelado pelo Cruzeiro e se destacou ao ser titular absoluto do time comandado por Leonardo Jardim em 2025

Fabrício Bruno, do Cruzeiro, recebe Troféu Guará Bmg

Um dos destaques do Cruzeiro na temporada passada, Fabrício Bruno foi eleito um dos melhores zagueiros e recebeu o Troféu Guará Bmg, o prêmio mais tradicional do esporte mineiro.

O defensor recebeu todos os 30 votos possíveis e foi eleito por unanimidade. Em entrevista à Itatiaia, ele agradeceu a premiação, além de tocar em outros pontos como a gestão de Pedro Lourenço e a temporada 2026.

“Gostaria de, primeiramente, agradecer a vocês pelo belíssimo trabalho. É uma honra imensa fazer parte desse momento e ser presenteado com um prêmio tão importante como esse”, iniciou.

“Se for falar de família, eu sempre vou exaltar a família Lourenço. Isso é deles, ter esse contato com todos. Tratam todos iguais. O que vem de fora para dentro, só vem para agregar. Uma família dona, faz do clube uma família. O dia-a-dia é maravilhoso. O bom ambiente traz grandes resultados”, prosseguiu, logo em seguida.

Leia também

Fabrício Bruno foi revelado pelo Cruzeiro e colecionou passagens por Red Bull Bragantino e Flamengo antes de voltar ao clube celeste. Nesta temporada, anotou quatro gols em 57 partidas disputadas.

A Itatiaia organiza o Troféu Guará desde 1962 e reúne o voto dos principais veículos de comunicação de Minas Gerais.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).

Ouvindo...