Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva figurou na seleção ideal da 62ª edição do Troféu Guará Bmg. Providencial para a trajetória do clube celeste na temporada passada, o ‘Cria da Toca’ comentou sobre a força do coletivo, lamentou a não conquista de um título, mas exaltou a classificação para a Copa Libertadores.
O volante ainda comentou sobre as perspectivas para a nova temporada. Lucas Silva exaltou a força da diretoria em manter as principais peças do time, comentou sobre a chegada do técnico Tite e citou a contratação de novos jogadores.
“O nosso 2025 foi muito bom. O coletivo foi fundamental e, pensando em 2026, ainda mais com Libertadores, renova nossas expectativas, do clube e da torcida. Foi importante a manutenção do nosso elenco. Isso faz com que o nosso entrosamento continue. A chegada do Tite fez muito bem. Os reforços também vão ajudar”, finalizou.
Cruzeiro no Troféu Guará
O Cruzeiro dominou a seleção da temporada 2025. A equipe celeste teve 9 jogadores de 11 possíveis. Leonardo Jardim (melhor técnico), Kaio Jorge (craque e artilheiro), Kaiki (revelação) e Pedro Lourenço (dirigente) também foram premiados.